Movida

Marcos Martins   |   20/09/2018 23:34

França terá mais de 500 eventos nos 500 anos da Renascença

Região vai comemorar os 500 anos da Renascença com eventos de arte e cultura em 2019


Jhonatan Soares
Pierre-Alain Roiron, do Comitê Regional de Turismo de Centre-Val de Loire, e Caroline Putnoki, da Atout France, durante evento na capital paulista
Pierre-Alain Roiron, do Comitê Regional de Turismo de Centre-Val de Loire, e Caroline Putnoki, da Atout France, durante evento na capital paulista
A Atout France, órgão de promoção turística da França, lançou em São Paulo, para o trade, a campanha Viva, Leonardo da Vinci: 500 anos da Renascença no Centre-Val de Loire. A região famosa de castelos como o Clos Lucé, Cheverny e o Castelo Real de Amboise terá mais de 500 eventos em 2019 para celebrar a data histórica do movimento artístico. A programação incluirá exposições, animações digitais, festivais de música, excursões, banquetes e bailes renascentistas.

“Esta série de eventos virou um assunto nacional na França. Já começamos a promoção e recomendo aos agentes e operadoras que montem desde agora os seus produtos. Há muitas experiências disponíveis no país e as empresas podem divulgar sem medo porque o padrão de qualidade francês é alto, com potencial enorme. Basta arriscar um pouco e sair da zona de conforto para propor coisas novas aos clientes”, explica a presidente da Atout France na América do Sul, Caroline Putnoki, ao Portal PANROTAS.

A região de Centre-Val de Loire (conhecida como Vale do Loire) tem uma rede com 22 monumentos e castelos e cada um deles recebe mais de 50 mil visitantes por ano. Além disso, é uma boa dica para quem gosta de vinhos, pois há 50 denominações de origem e 350 caves turísticas.
Wikocommons/Nadègevillain
Castelo de Clos Lucé foi a última residência de Leonardo da Vinci
Castelo de Clos Lucé foi a última residência de Leonardo da Vinci

“O nosso rio é margeado em toda a sua extensão por vários castelos e constitui um dos dez principais destinos franceses. Desde 2000, figura entre os locais classificados como patrimônio da Unesco pela integração total da paisagem e dos edifícios”, ressalta o presidente do Comitê Regional de Turismo de Centre-Val de Loire, Pierre-Alain Roiron.

EXPECTATIVA
Entre os dias 23 e 26 deste mês acontece mais uma edição do Encontros à Francesa, que será realizado pela primeira vez em Fortaleza, no hotel Gran Marquise. O evento será patrocinado por Air France-KLM e Gol, que têm hub na capital cearense.

“Neste ano teremos um aumento de 25% em relação aos expositores e haverá uma delegação de Centre-Val de Loire. Em paralelo, teremos representantes das estações de esqui e acreditamos que voltamos aos anos dourados neste tipo de viagem. A estimativa é que 12 mil brasileiros estão indo esquiar na França”, revela Putnoki. “Vamos dar dicas de como vender o país e entender quem é e o que o viajante procura no destino.”

Tópicos relacionados

 AVALIE A IMPORTÂNCIA DESTA NOTÍCIA

Mais notícias