Marcel Buono   |   26/09/2018 19:24

Turismo de Cuba cresce e sonha com voo direto para o Brasil

Cerca de 35 mil brasileiros visitaram a ilha caribenha em 2017, revelou o escritório cubano

Em 2017, Cuba recebeu cerca de 4,7 milhões de visitantes estrangeiros, sendo que pouco mais de 35 mil deles vieram do Brasil. Agora, a ilha busca fortalecer as relações entre os países marcando presença na 46ª Abav e 50º Encontro Comercial Braztoa.

Marluce Balbino
Raúl González (Consulado de Cuba) e Mariano Fernandéz Arias (Turismo de Cuba)
Raúl González (Consulado de Cuba) e Mariano Fernandéz Arias (Turismo de Cuba)
“Estamos aqui para nos aproximar dos agentes de viagens e operadoras, uma vez que podemos apresentar todos os atrativos que Cuba oferece frente a frente com aqueles que são os profissionais mais importantes para as nossas vendas. Queremos que todas as pessoas que estão aqui possam conhecer Cuba um dia”, disse o conselheiro da Oficina de Turismo de Cuba, Mariano Fernandez Arias.

Para este ano, a expectativa cubana é que 37 mil brasileiros visitem o país, mostrando um pequeno crescimento em relação a 2017. Este número fica ainda menor quando comparado com a parcela de norte-americanos que viajaram para a ilha no último ano: 625 mil. Apesar da força dos Estados Unidos, o maior emissor de viajantes foi o Canadá.

“Cuba é um destino seguro que oferece praias belíssimas, cultura, história, alegria e hospitalidade. Não à toa, 20% das pessoas que nos visitam repetem a dose. Para incrementar nossa participação no mercado brasileiro, além de investimentos em comunicação e informações, também sonhamos com uma rota direta entre os dois países nos próximos dois ou três anos”, continuou Arias.

Atualmente, a ilha conta com cerca de 65 mil quartos disponíveis para hóspedes e, nos próximos 12 anos, a expectativa é de que esta oferta seja dobrada para atender à crescente demanda turística que vem de todas as partes do mundo.

Tópicos relacionados

 AVALIE A IMPORTÂNCIA DESTA NOTÍCIA

Mais notícias