Movida

Janize Colaço   |   15/10/2018 09:30

Abu Dhabi busca se promover como "capital do turismo médico"

A iniciativa advém do evento anual do MTA, o World Medical Tourism and Global Healthcare Congress, que está sendo realizado na cidade.

Divulgação
O memorando de entendimento, assinado pelo  CEO da Medical Tourism Association, Jonathan Edelheit, e pelo subsecretário do Departamento de Cultura e Turismo, Saif Saeed Ghobash
O memorando de entendimento, assinado pelo CEO da Medical Tourism Association, Jonathan Edelheit, e pelo subsecretário do Departamento de Cultura e Turismo, Saif Saeed Ghobash

O Departamento de Cultura e Turismo de Abu Dhabi assinou um memorando de entendimento com a Associação de Turismo Médico (MTA), a fim de coordenar os esforços para posicionar a capital dos Emirados Árabes Unidos como um destino mundial do turismo médico.

A iniciativa advém do evento anual do MTA, o World Medical Tourism and Global Healthcare Congress, realizado na cidade dos Emirados Árabes.

O acordo abre caminho para que as duas entidades cooperarem estrategicamente, a fim de construir a proposta de turismo médico para os mercados de diversas áreas-chave, como Rússia, China e Índia. O acordo também inclui a abertura de um novo escritório da MTA em Abu Dhabi, bem como a produção de um novo “Guia de Destino de Abu Dhabi”, que será usado para promover ainda mais o destino nas regiões-alvo.

"O acordo entre as duas organizações está alinhado com nosso objetivo de promover Abu Dhabi no cenário mundial”, afirmou o subsecretário do Departamento de Cultura e Turismo, Saif Saeed Ghobash. Além disso, segundo ele, a chegada do evento na cidade “reforça ainda mais a reputação como um destino de escolha para a realização de eventos empresariais significativos".

Tópicos relacionados

 AVALIE A IMPORTÂNCIA DESTA NOTÍCIA

Mais notícias