Marcos Martins   |   18/10/2018 11:53

Dia dos Mortos vai gerar US$ 208 mi ao Turismo do México

Destino reunirá atrações culturais e gastronômicas  em regiões como Guanajuato, Michoacán, Oaxaca e Cidade do México

Divulgação
Tradição cultural atrai milhões de turistas
Tradição cultural atrai milhões de turistas
O México se prepara para comemorar o Dia dos Mortos, uma das celebrações mais importantes do mundo, que atrai anualmente mais de 7,5 milhões de turistas internacionais ao país. De acordo com dados da Secretaria de Turismo do México (Sectur), as comemorações de 1º e 2 de novembro resultarão em uma receita de mais de US$ 208 milhões para a indústria do Turismo.

"É uma tradição que se mesclou com a cultura popular e se tornou uma celebração que pertence a todos. Em nenhum outro lugar do mundo os visitantes podem experimentar um festejo tão colorido, mágico e surreal", afirma o CEO do Conselho de Turismo do México (MTB), Hector Flores Santana.

O conjunto de práticas e tradições ocorre tanto em capitais quanto em cidades menores, sendo que as principais estão em Estados como Aguascalientes, Guanajuato, Michoacán, Oaxaca, Puebla, San Luis Potosí e na própria capital, a Cidade do México.

O Dia dos Mortos foi nomeado Patrimônio Cultural Imaterial da Humanidade em 2008 pela Unesco. Trata-se de um legado ancestral herdado de diferentes culturas pré-hispânicas, juntamente com a celebração do Dia de Todos os Santos Católicos, e acontece do final de outubro até a primeira semana de novembro.

Segundo a crença popular, o falecido retorna a cada ano para visitar seus parentes e coexistir com os vivos para desfrutar de suas ofertas, como comidas e bebidas favoritas.

Tópicos relacionados

 AVALIE A IMPORTÂNCIA DESTA NOTÍCIA

Mais notícias