Leonardo Ramos   |   19/10/2018 19:07

Paraíba quer unificar promoção do Nordeste e ser "Novo Caribe"

Buscando transformar o Nordeste em um "Novo Caribe", governador da Paraíba, Ricardo Coutinho, sonha com unificação da região para se promover no Exterior

Jhonatan Soares
Ricardo Coutinho, governador da Paraíba, defende unificação de promoção da região
Ricardo Coutinho, governador da Paraíba, defende unificação de promoção da região

JOÃO PESSOA - Um destino único. Poucas horas de carro dividindo seus diversos atrativos, seja de praia ou cultura. Unir uma região inteira para vender em conjunto, e não mais competir entre si: este é o sonho do governador da Paraíba, Ricardo Coutinho, para a região Nordeste.

Em discurso na abertura do JPA Travel Market, o político, que está em seus meses finais à frente do Estado nordestino, declarou que o único meio de um destino "tão rico como o Caribe quando se pensa em praias paradisíacas e águas cristalinas" é a unificação. A promoção em conjunto nos países estrangeiros. É tornar uma variedade de destinos em um só: o Nordeste brasileiro. Do mesmo modo que as ilhas do Caribe acabam se vendendo para o mundo - e com sucesso.

"Me parece que falta muito na região uma articulação de seus diversos, diferentes e próximos Estados, para que se crie um produto unificado, um tipo de 'Nordeste Turismo'. Precisamos acordar para isso!", clamou Ricardo Coutinho na abertura do JPA Travel Market. "Não adianta pensar em competir com Pernambuco, com Rio Grande do Norte... Queremos criar um produto só. É só usar o exemplo do Caribe, e os milhões e milhões de turistas que eles atraem todo ano", continuou.

ARGENTINOS

E os olhos do governador do Estado, embora se voltem também para os europeus e estadunidenses após o aumento da contectividade do Nordeste com estes destinos, focam principalmente nos argentinos.

"Quase metade dos turistas internacionais do Brasil vem da Argentina. E eles vêm em busca de quê? De praias, é claro! E que lugar melhor para achar isso que no Nordeste?", avalia Coutinho.

Vale destacar que, pela primeira vez na história da JPA Travel Market, uma caravana de buyers argentinos veio fazer negócios na feira. "A oportunidade está aí. O Nordeste tem que se unir para abocanhá-la", encerra o governador da Paraíba.

A PANROTAS é media partner do JPA Travel Market.

Tópicos relacionados