Da Redação   |   30/11/2018 10:50

Turismo em Emilia Romagna, na Itália, tem roteiros flexíveis

Para o IF Imola Faenza é importante saber quem é o cliente, quantos dias estão disponíveis e o que gostariam de fazer,

*Beatrice Teizen, especial para o Portal PANROTAS

BOLONHA (ITÁLIA) – Motores, comida, bebida e arte: a região de Emilia Romagna oferece diversos passeios e atrações do tipo. Com o Autódromo de Ímola, fábricas de automóveis, museu de cerâmica, produtores de queijos e azeites e restaurante com duas estrelas Michelin, o roteiro não tem fim.

Beatrice Teizen
Erik Lanzoni, diretor do IF Imola Faenza
Erik Lanzoni, diretor do IF Imola Faenza
“O interessante é ter dois dias voltados à cultura e enogastronomia, dois para automobilismo e quatro para visitar Bolonha e Modena, que é um patrimônio nacional da Unesco, por exemplo. No entanto, fazemos o roteiro e damos as opções para quantos dias forem necessários”, explica o diretor do IF Imola Faenza, Erik Lanzoni.

Para o órgão de promoção turística, é importante que eles saibam bem quem é o cliente, quantos dias estão disponíveis para conhecer a região e o que eles gostariam de fazer. Com isso, a empresa constrói todo um roteiro em volta do cliente e do tempo dele, com toda a flexibilidade necessária.

O famtur com os oito presidentes da Abav (Nacional, Rio de Janeiro, Maranhão, Sergipe, Alagoas, Pernambuco, Piauí e Paraíba) está vivenciando experiências diferenciadas e todas elas podem ser replicadas para grupos ou turistas individuais. São exclusivas, mas pela questão de qualidade, já que as visitas estão sendo em lugares abertos, disponíveis para todos.

“O Turismo brasileiro na Itália aumentou 23% quase que naturalmente. Por isso, queríamos pensar melhor em como trabalhá-lo, participando de feiras, organizando fluxos de turistas, e a colaboração dos presidentes das Abavs será muito importante. Do lado da Enit Brasil e da nossa região também teremos esse trabalho, mas graças à parceria deles, as pessoas das cidades de cada um conhecerão a Emilia Romagna”, diz.

A IF Imola Faenza é público-privada, por isso possui todas as informações turísticas e faz a promoção e divulgação do território, mas também apresenta empresas e locais parceiros. Com isso, pode sempre promover com segurança um serviço de qualidade.

O Portal PANROTAS viaja a convite da Enit, com proteção Vital Card

Tópicos relacionados