Marcos Martins   |   20/02/2019 09:49

Confira as próximas novidades de Chicago, nos EUA

Destino norte-americano terá agenda cultural movimentada, shows de vários ritmos, programação gastronômica e abertura de novos espaços


Divulgação/ Choose Chicago
Cidade norte-americana terá diversas atrações nos próximos meses
Cidade norte-americana terá diversas atrações nos próximos meses
O destino de Chicago, nos Estados Unidos, anunciou um pacote de novidades para o inverno e primavera de 2019 e datas de mais aberturas. No ano passado, a cidade bateu recorde com mais de 57 milhões de visitantes. Entre os anúncios do prefeito Rahm Emanuel, foi revelado que o Aeroporto de Chicago (O’Hare) passará pela maior e mais cara renovação de sua história para manter suportar o ritmo de chegadas de turistas domésticos e internacionais.

Pela agenda cultural, a cidade vai comemorar o Year of Chicago Theatre com uma programação especial de shows e festivais de teatro. A iniciativa contará com diversas modalidades como improvisação, dança, ópera e marionetes. O musical inspirado na vida de Michael Jackson, com o título Don’t Stop ‘Til You Get Enough, estreará em 29 de outubro e segue em cartaz até 1º de dezembro no James M. Nederlander Theatre.

Haverá shows também de house, gospel, blues e jazz. No Chicago Cultural Center, a exposição Bronzeville Echoes: Faces and Places of Chicago’s African American Music vai abordar visualmente o legado do cenário da música afro-americana por meio da história de músicos renomados e lugares onde eles se apresentaram.

GASTRONOMIA

O destino continuará como sede do James Beard Foundation Awards até 2027. O evento anual faz uma homenagem a personalidades da indústria de gastronomia e restaurantes.

A equipe por trás do Oriole, que conta com duas estrelas Michelin, já inaugurou o Kumiko, um bar no bairro West Loop. O Parlor Pizza Bar inaugurou seu terceiro ponto no bairro River North com cervejas artesanais e coquetéis.

O Time Out Market Chicago está previsto para abrir no segundo semestre de 2019 no Fulton Market com pratos e experiências culturais baseadas em uma curadoria. Serão aproximadamente 4,6 mil metros quadrados e três andares com 16 chefs e restaurateurs, três bares, cozinha demonstrativa, espaço para eventos, área para compras e terraço.

EXPOSIÇÕES

O Art Institute of Chicago apresenta o Super/Natural: Textiles of the Andes, que acontece entre os dias 23 de fevereiro e 23 de junho. A exposição conta com mais de 60 têxteis unidos a uma pequena seleção de cerâmicas da coleção do museu que juntos exploram as maneiras pelas quais as culturas andinas selecionadas desenvolveram tecnologias têxteis distintas e abordagens para o design.

O The Chicago Blues Experience, que irá inaugurar em 2020, celebrará artistas pioneiros e gerações de músicos que foram influenciados pelo blues e o carregam em suas tradições. Localizado perto do Millennium Park, o espaço será repleto de apresentações interativas.

A Hamilton: The Exhibition estreará no dia 6 de abril. Idealizada pelo criador do musical Hamilton Lin-Manuel Miranda e pelo produtor Jeffrey Seller, a exposição imersiva de 360 graus leva os visitantes mais a fundo na vida e época de Alexander Hamilton, enquanto narra ao mesmo tempo a Revolução Americana e a criação dos Estados Unidos da América.

E o Obama Presidential Center está previsto para abrir em 2021 no Jackson Park do South Side. Haverá três prédios, incluindo museu, fórum e uma biblioteca, que formarão um campus. O espaço deve gerar 5 mil novos empregos locais durante sua construção e mais de 2,5 mil permanentes quando estiver aberto. A expectativa é atrair até 760 mil visitantes, anualmente, e gerar um impacto econômico de US$ 3,1 bilhões.

Tópicos relacionados