Marcos Martins   |   19/02/2019 13:20

Puerto Vallarta e Riviera Nayarit têm 75% de ocupação

Destinos do México foram beneficiados com 20.586 voos operados em 2018 e crescimento de novos mercados como Finlândia e Holanda


Divulgação/Visit Puerto Vallarta
Destinos comemoram resultados de 2018
Destinos comemoram resultados de 2018
Os destinos de Puerto Vallarta e Riviera Nayarit, no México, comemoram a ocupação média de 75% e 20.586 voos operados em 2018. Além disso, as tarifas dos hotéis de luxo subiram em mais de 20% devido à demanda. Os mercados internacionais que mais se destacaram no ano passado foram os Estados Unidos, Canadá e Reino Unido. No mercado interno, o México representou 45% da demanda global.

Dentro dos mercados com crescimento mais rápido aparecem a Finlândia e Holanda, na região europeia. Na América Latina, os aumentos percentuais na demanda de diárias de quartos e passagens para Puerto Vallarta foram da Colômbia, Costa Rica, Guatemala, Peru e Chile.

“O ano de 2018 teve um fechamento extraordinário, reflexo da melhoria constante na conectividade aérea com o Aeroporto Internacional de Puerto Vallarta. É um resultado das negociações e ações que o destino tem realizado para fomentar maior demanda de quartos, assim como manter o destino de praia mais mexicano dentro das preferências dos visitantes tanto nacionais quanto internacionais. Para 2019 temos expectativas altas e continuaremos consolidando mercados maduros”, afirma o diretor de Turismo de Puerto Vallarta, Javier Aranda Pedrero.

Os mercados com maior crescimento para Riviera Nayarit foram Reino Unido, Colômbia, Argentina, Espanha e Brasil. “O rápido crescimento e êxito do destino pode ser atribuído a grande diversidade, à versatilidade de nossa hotelaria, à conexão que temos com a maioria das principais cidades do mundo e ao atrativo único que é o interesse de múltiplos segmentos que incluem turistas que buscam experiências de luxo e amantes da natureza”, explica o diretor geral do Escritório de Visitantes e Convenções de Riviera Nayarit, Marc Murphy.

Tópicos relacionados