Marcel Buono   |   30/05/2019 09:17

Com série de youtuber, Visit California vê busca crescer 38%

Vídeos estrelados pela digital influencer Bruna Vieira já somam mais de 200 mil visualizações no YouTube

Em parceria com a influenciadora digital Bruna Vieira, o Visit California criou a websérie Minha California para promover o destino entre o público jovem que acessa o YouTube, e os resultados já apareceram. Até o momento, os vídeos contam com mais de 200 mil visualizações e, de acordo com o Kayak, as buscas por viagens para o Estado norte-americano registram um crescimento de 38% na comparação com os quatro meses anteriores à ação.

Reprodução/YouTube
Bruna Vieira, no centro, com Lucas Silveira, Karen Jonz e sua filha Sky
Bruna Vieira, no centro, com Lucas Silveira, Karen Jonz e sua filha Sky
“O objetivo da campanha é dar razões para a audiência jovem conhecer o destino, mostrando a variedade de experiências no Estado. Para isso, criamos roteiros com diferentes perfis, que mesclam o tradicional com atividades inusitadas, incluindo atrações como a clássica calçada da fama, tour de helicóptero pelas casas dos famosos e passeio de balão pelo deserto”, contou a diretora do núcleo de Turismo da Edelman, que representa o Visit California no Brasil, Camila Anauate.

“Atividades para família também foram exploradas, desde a original Disneyland até uma curiosa aula de ioga com cabras e uma viagem entre amigas que incluiu uma road trip com direito à uma tarde de colheita em uma fazenda de morangos orgânicos”, completou a diretora.

Durante três viagens realizadas entre fevereiro e abril de 2019, a série recebeu convidados como a ilustradora Nath Araújo, o cantor Lucas Silveira, a skatista Karen Jonz, a atriz Giovanna Grigio e a influenciadora Nah Cardoso. Cada itinerário foi desenvolvido de forma a ressaltar a variedade turística californiana, encaixando-se no perfil de cada convidado.

Ao todo, seis episódios foram publicados no canal da influenciadora no YouTube, com o último tendo ido ao ar na semana passada. O Visit California também promoveu os vídeos em campanhas no Facebook e no Instagram, aproveitando a oportunidade para gerar tráfego para seu website. A estimativa é que os posts sobre a ação tenham gerado mais de 90 mil cliques.

Tópicos relacionados