Movida

Rodrigo Vieira   |   09/05/2019 14:40

Orlando bate novo recorde: 75 milhões de visitantes

Em 2018, destino da Flórida somou três milhões de turistas a mais do que em 2017


Divulgação
Adrian Jones (Visit Orlando), com Jerry Demings, prefeito de Orlando, e George Aguel (Visit Orlando)
Adrian Jones (Visit Orlando), com Jerry Demings, prefeito de Orlando, e George Aguel (Visit Orlando)
Orlando bate novo recorde de visitantes em 2018. O destino da Flórida atingiu 75 milhões de turistas, contra 72 milhões em 2017, portanto uma alta de pouco mais de 4% ano a ano.

O Visit Orlando, órgão oficial de marketing e turismo da região, anuncia que o número de brasileiros no destino também aumentou 8,1%, com 893 mil visitantes.


O destino alcançou ainda outros marcos, como:

  • Número recorde de visitantes americanos: 68,5 milhões (+4,1%);
  • Número recorde de visitantes internacionais: 6,4 milhões (+5,4%);
  • Número recorde de voos: o Aeroporto Internacional de Orlando manteve sua posição como o mais movimentado da Flórida, com 47,7 milhões de passageiros, um crescimento de 6,9% em relação a 2017;
  • Recorde de voos de companhias aéreas internacionais que alcançaram 6,6 milhões de passageiros, um aumento de 11,6% no comparativo com o ano anterior.
“Tivemos mais um ano excepcional para Orlando com números recordes de visitação nacional e internacional. Todos os nossos principais países registraram ganhos importantes, principalmente os da América Latina. Esse sucesso é reflexo da conexão única do nosso destino com seus visitantes, que continua a crescer e evoluir, bem como de nosso forte compromisso e esforços com iniciativas estratégicas de marketing”, afirma o presidente e CEO de Visit Orlando, George Aguel.

Todos os principais mercados internacionais de Orlando tiveram crescimento em 2018.
.
Outra cidade da Flórida que também bateu recorde foi Miami. A cidade recebeu mais de 23 milhões de visitantes em 2018, e voltou a ter o Brasil como seu principal mercado emissor internacional.

Atualizado às 19h27 do dia 9/5

Tópicos relacionados

 AVALIE A IMPORTÂNCIA DESTA NOTÍCIA

Mais notícias