Visite São Paulo reúne representantes da hotelaria de luxo

|

Filip Calixto
Representantes de 13 hotéis de luxo paulistanos participaram do encontro
Representantes de 13 hotéis de luxo paulistanos participaram do encontro
Representantes das secretarias de Turismo estadual e municipal de São Paulo, dirigentes de 13 hotéis de luxo da capital paulista e a liderança do Visite São Paulo reuniram-se hoje (7) para o segundo Fórum da Hotelaria Visite São Paulo. Na agenda do dia, uma sequência de palestras e a assinatura de um documento de colaboração entre hotelaria, convention bureau, prefeitura e governo estadual foram as atividades.

O documento colaborativo, chamado de Manifesto da Hotelaria de Luxo, documenta a intenção de aumentar as atividades coletivas em prol do Turismo e elenca 15 compromissos entre os assinantes. Dentre os itens citados na lista estão a necessidade de encontros periódicos do grupo, a elaboração de um planejamento estratégico para a promoção do destino, a designação de profissionais para capacitações propostas e o fornecimento de dados para compreensão do mercado.

"Tanto a assinatura do manifesto como a própria reunião, que acontece pela segunda vez, são sinais do compromisso e da união do setor turístico de São Paulo. Isso é fundamental para desenvolvermos o segmento e a própria cidade", pondera o diretor executivo do Visite São Paulo, Toni Sando. De acordo com o dirigente, reuniões para ações conjuntas são fundamentais e já existiam na rotina do CVB, porém, não para este público.

"Já temos encontros periódicos com empresas da nossa cadeia produtiva. Este, entretanto, é diferente pois reúne hotéis de porte e qualidade internacional, que podem fomentar o turismo estrangeiro", justifica. Entre os convidados do fórum constam hotéis com estrutura completa para eventos e com padrão de atendimento reconhecido fora do País. Os meios de hospedagem participantes deste grupo são: Hotel Unique, L'Hotel Porto Bay, Grand Hyatt, Sheraton, Emiliano, Hilton, Tivoli, Intercontinental, Four Seasons, Palácio Tangará, Transamérica, Renaissance e Fasano.

Filip Calixto
O secretário estadual de turismo Vinicius Lummertz foi um dos palestrantes do evento
O secretário estadual de turismo Vinicius Lummertz foi um dos palestrantes do evento
Além dos hotéis, o Visite São Paulo fez questão de incluir as representações políticas. Vinicius Lummertz e Orlando Farias, secretários estadual e municipal do Turismo, respectivamente, ocuparam dois espaços de palestra. Ambos falando sobre ações em andamento para o benefício do Turismo paulista.

Lummertz falou sobre a dinâmica de promoção dos destinos paulistas. Segundo o secretário estadual, as iniciativas começam regionalmente, depois expandem-se para o País, para depois buscar o mercado internacional. Ele ainda antecipou que as novas campanhas devem começar a ser veiculadas ainda este ano.

No âmbito municipal, Farias destacou as possibilidades de aumentar a agenda de grandes eventos em São Paulo. Há possibilidade de jogos da NFL serem trazidos e a Fórmula-E deve entrar no calendário.

Veja fotos no álbum abaixo
 AVALIE A IMPORTÂNCIA DESTA NOTÍCIA