Filip Calixto   |   07/05/2019 19:05

Visite São Paulo reúne representantes da hotelaria de luxo

Reunião teve a assinatura do Manifesto da Hotelaria de Luxo e palestras de representantes políticos.

Filip Calixto
Representantes de 13 hotéis de luxo paulistanos participaram do encontro
Representantes de 13 hotéis de luxo paulistanos participaram do encontro
Representantes das secretarias de Turismo estadual e municipal de São Paulo, dirigentes de 13 hotéis de luxo da capital paulista e a liderança do Visite São Paulo reuniram-se hoje (7) para o segundo Fórum da Hotelaria Visite São Paulo. Na agenda do dia, uma sequência de palestras e a assinatura de um documento de colaboração entre hotelaria, convention bureau, prefeitura e governo estadual foram as atividades.

O documento colaborativo, chamado de Manifesto da Hotelaria de Luxo, documenta a intenção de aumentar as atividades coletivas em prol do Turismo e elenca 15 compromissos entre os assinantes. Dentre os itens citados na lista estão a necessidade de encontros periódicos do grupo, a elaboração de um planejamento estratégico para a promoção do destino, a designação de profissionais para capacitações propostas e o fornecimento de dados para compreensão do mercado.

"Tanto a assinatura do manifesto como a própria reunião, que acontece pela segunda vez, são sinais do compromisso e da união do setor turístico de São Paulo. Isso é fundamental para desenvolvermos o segmento e a própria cidade", pondera o diretor executivo do Visite São Paulo, Toni Sando. De acordo com o dirigente, reuniões para ações conjuntas são fundamentais e já existiam na rotina do CVB, porém, não para este público.

"Já temos encontros periódicos com empresas da nossa cadeia produtiva. Este, entretanto, é diferente pois reúne hotéis de porte e qualidade internacional, que podem fomentar o turismo estrangeiro", justifica. Entre os convidados do fórum constam hotéis com estrutura completa para eventos e com padrão de atendimento reconhecido fora do País. Os meios de hospedagem participantes deste grupo são: Hotel Unique, L'Hotel Porto Bay, Grand Hyatt, Sheraton, Emiliano, Hilton, Tivoli, Intercontinental, Four Seasons, Palácio Tangará, Transamérica, Renaissance e Fasano.

Filip Calixto
O secretário estadual de turismo Vinicius Lummertz foi um dos palestrantes do evento
O secretário estadual de turismo Vinicius Lummertz foi um dos palestrantes do evento
Além dos hotéis, o Visite São Paulo fez questão de incluir as representações políticas. Vinicius Lummertz e Orlando Farias, secretários estadual e municipal do Turismo, respectivamente, ocuparam dois espaços de palestra. Ambos falando sobre ações em andamento para o benefício do Turismo paulista.

Lummertz falou sobre a dinâmica de promoção dos destinos paulistas. Segundo o secretário estadual, as iniciativas começam regionalmente, depois expandem-se para o País, para depois buscar o mercado internacional. Ele ainda antecipou que as novas campanhas devem começar a ser veiculadas ainda este ano.

No âmbito municipal, Farias destacou as possibilidades de aumentar a agenda de grandes eventos em São Paulo. Há possibilidade de jogos da NFL serem trazidos e a Fórmula-E deve entrar no calendário.

Veja fotos no álbum abaixo

Tópicos relacionados