Marcos Martins   |   31/05/2019 14:20   |   Atualizada em 31/05/2019 14:26

Setur-RJ divulga experiências e roteiros em festival gastronômico

Mondial de La Bière 2019 de São Paulo conta com espaço da Secretaria de Estado de Turismo do Rio de Janeiro, que leva seus atrativos turísticos ao evento


Divulgação
Grupo em espaço da Setur-RJ
Grupo em espaço da Setur-RJ
A Secretaria de Estado de Turismo do Rio de Janeiro participa nesta semana do festival Mondial de La Bière 2019, em São Paulo, com imersão na cultura cervejeira e gastronomia. O evento, que acontece até 2 de junho, é considerado uma forma de divulgação do Turismo fluminense no importante mercado emissor de turistas para o Estado. O Mondial oferece ao público uma imersão na cultura cervejeira e no turismo gastronômico.

“O objetivo é atrair e divulgar a edição do evento que teremos no Rio, em setembro. Trata-se de um produto turístico que ganha cada vez mais força, sendo as Rotas Cervejeiras do Estado uma das experiências mais atrativas”, explica o secretário de Turismo do Rio de Janeiro, Otavio Leite.

O destino aparece em destaque no mapa da cerveja no Brasil, ocupando a sexta posição em número de cervejarias por Estado. São 62 fábricas instaladas, mais de 200 marcas de cerveja, centenas de bares especializados, roteiros turísticos focados em experiência cervejeira e eventos que preenchem o calendário anual. São destaque no interior as regiões turísticas da Serra Verde Imperial, Agulhas Negras e Vale do Café.

A estimativa de público para o Mondial de La Bière São Paulo, que acontece no Espaço Arca, na Vila Leopoldina, é de 16 mil pessoas. No espaço da Setur-RJ haverá sorteios de 40 vouchers para o Mondial de La Bière Rio e de pacotes turísticos para conhecer as cervejarias do Estado. No local, também serão distribuídos folders da Rota Cervejeira do Rio de Janeiro e das regiões turísticas.

Tópicos relacionados