Marcos Martins   |   25/06/2019 09:20   |   Atualizada em 01/07/2019 16:38

Portugal define a segurança como prioridade ao receber LGBTs

Destino europeu explica detalhes sobre a sua estratégia para receber viajantes da comunidade LGBT e os motivos para valorizar este segmento


Marcos Martins
Rita Febrer, do Visit Portugal, explica atuação do destino
Rita Febrer, do Visit Portugal, explica atuação do destino
NOVA YORK – O Visit Portugal tem se preocupado não apenas em promover de maneira geral o destino, mas em também abrir as portas para a diversidade. A estratégia do escritório de Turismo valoriza, principalmente, a questão da segurança para receber melhor os viajantes do segmento LGBT, sem deixá-los segregados.

"O Turismo de Portugal aposta cada vez mais no segmento LGBT+, onde todos são vem-vindos. O destino é muito inclusivo, desde casais a famílias completas. Temos um sistema super integrado, em que a segurança é nossa principal preocupação, além do bem-estar e a possibilidade de aproveitar o que há de melhor", explica a gerente de Produto do Visit Portugal, Rita Febrer, durante o evento Proud Experiences, nos Estados Unidos, que impulsionou os negócios do trade.

"No nosso ponto de vista, o mais importante não é dizer que somos LGBT-friendly. Devemos unir toda a comunidade aos empreendimentos, cultura e regiões como um só. Esse é um modo de valorizar tanto as pessoas quanto os locais que elas visitam. Todos aprendem uns com os outros e devemos ter capacidade de aceitar as diferenças, eliminando o preconceito."

O Portal PANROTAS viaja a convite da Proud Experiences

Tópicos relacionados

 AVALIE A IMPORTÂNCIA DESTA NOTÍCIA

Mais notícias