Movida

Marcel Buono   |   19/07/2019 10:00   |   Atualizada em 19/07/2019 11:34

Rep. Dominicana adota medidas após mortes de turistas

Nos últimos meses, pelo menos oito norte-americanos que passavam férias na ilha caribenha foram a óbito em circunstâncias ainda não esclarecidas

O ministro do Turismo da República Dominicana, Francisco Javier Garcia, anunciou que uma série de medidas estão sendo adotadas para reforçar a segurança de turistas no país. Nos últimos meses, pelo menos oito norte-americanos que passavam férias na ilha caribenha foram a óbito em circunstâncias ainda não esclarecidas.

Divulgação República Dominicana
Região de Punta Cana foi uma das mais afetadas
Região de Punta Cana foi uma das mais afetadas
De acordo com Garcia, um centro de emergência para turistas está sendo desenvolvido na região turística de Bávaro, próximo a Punta Cana, assim como as atenções relacionadas a inspeções de alimentos e bebidas estão sendo redobradas. Os padrões de qualidade para os produtos destinados a viajantes também serão elevados.

Consultórios médicos e ambulatórios de hotéis e resorts também passarão por um novo modelo de monitoramento, com exigência de qualificação por parte dos médicos, enfermeiros, assistentes e demais funcionários das instalações. Os serviços de salva-vidas também passarão por reformulação.

“Nós sempre trabalhamos duro para criar um ambiente seguro para o turista na República Dominicana. Recebemos cerca de seis milhões de viajantes internacionais todos os anos e continuaremos vigilantes para garantir o bem-estar de todos”, disse o ministro do Turismo dominicano, Francisco Javier Garcia.

Tópicos relacionados

 AVALIE A IMPORTÂNCIA DESTA NOTÍCIA

Mais notícias