Marcos Martins   |   02/07/2019 10:29   |   Atualizada em 02/07/2019 11:00

58% dos agentes americanos têm cancelamentos para a Rep. Dominicana

Pesquisa da Sociedade Americana de Agentes de Viagens (ASTA) revela também que a confiança sobre a segurança do destino está caindo após mortes


Divulgação República Dominicana
Segurança do destino está em jogo após mortes
Segurança do destino está em jogo após mortes
Uma pesquisa da Sociedade Americana de Agentes de Viagens (ASTA) revelou que 59% dos consultores têm clientes que estão cancelando ou adiando viagens para a República Dominicana, devido às mortes de turistas na ilha, segundo o portal Travel Weekly. Os pedidos de reembolso também subiram 127% no primeiro semestre

A ASTA informa que 31% dos consultores não têm clientes cancelando ou adiando viagens na República Dominicana. Os 10% restantes escreveram em respostas variadas como, por exemplo, que não têm reservas ativas da República Dominicana. Dos 300 entrevistados, quase 80% têm clientes em viagens atuais ou futuras na República Dominicana.

E a confiança de que a República Dominicana é um destino seguro está diminuindo. No total, 55% disseram que seus clientes estão "muito preocupados" em viajar para a ilha, enquanto 32% disseram que estavam "um pouco preocupados". Outros 9% afirmaram que seus clientes eram "neutros, não muito preocupados" e 4% "não estavam preocupados".

A ASTA perguntou quais medidas os profissionais estavam tomando para os clientes preocupados: 38% estão adotando a abordagem de "esperar e ver" para descobrir mais informações, enquanto 37% estão remarcando clientes para um novo destino. Além disso, 6% estavam cancelando ou adiando as reservas.

Os 19% restantes escreveram respostas como "todos os itens acima" ou que estavam "aconselhando os clientes a serem cautelosos". Vários disseram que não vão reservar viagens para a República Dominicana.


*Fonte: Travel Weekly

conteúdo original: https://bit.ly/324UWj5

Tópicos relacionados