Marcos Martins   |   26/08/2019 20:14   |   Atualizada em 26/08/2019 20:15

Espanha alcança marca de 7 milhões de turistas LGBTs

Informação foi divulgada pelo diretor do Escritório de Turismo da Embaixada da Espanha no Brasil, Juan Morales, que destacou ainda que os espanhóis são abertos


Emerson Souza
Juan Morales, do Escritório de Turismo da Espanha, durante conferência
Juan Morales, do Escritório de Turismo da Espanha, durante conferência
O Turismo da Espanha se consolida todos os anos em vários segmentos e um deles é o LGBT. O destino é o segundo mais visitado do mundo e quase 10% do número total de turistas faz parte da comunidade LGBT, segundo o diretor do Escritório de Turismo da Embaixada da Espanha no Brasil, Juan Morales.

“Em 2018 tivemos 82,6 milhões de turistas internacionais, atrás apenas da França, sendo 560 mil turistas brasileiros. Considerando apenas os viajantes LGBTs recebemos sete milhões de pessoas, um número muito importante”, comenta Morales durante a terceira edição da Conferência Internacional da Diversidade e Turismo LGBT.

“Uma pesquisa do Instituto Pew Research revela que 88% da população da Espanha é gay-friendly e temos legislações avançadas. Além disso, fomos o quarto país do mundo a legalizar o casamento entre pessoas do mesmo sexo”, ressalta.

Emerson Souza
Rosa Bada e Mateo Asensio, do Turismo de Barcelona
Rosa Bada e Mateo Asensio, do Turismo de Barcelona
Para o segmento LGBT, os destinos favoritos na Espanha são Madri, Barcelona, Sitges, Bilbao, Benidorm, Torremolinos, Ibiza, Gran Canaria e Tenerife, cobrindo desde as cidades grandes às regiões de praia.

“Somos fortes em direitos humanos para todos, o que inclui a comunidade LGBT. Os setores público e privado devem trabalhar lado a lado, senão não será possível ter destinos amigáveis aos LGBTs. Temos muitas formas de caminhar para frente e as instituições devem assumir para si os direitos como parte inerente e um pedaço das suas identidades”, completa a chefe de Cooperação Institucional do Turismo de Barcelona, Rosa Bada.

A PANROTAS é media partner da 3ª Conferência da Diversidade e Turismo LGBT

Tópicos relacionados