Marcos Martins   |   28/08/2019 12:33   |   Atualizada em 28/08/2019 13:35

Turismo de Barcelona investe em capacitação do trade

Executivos da Barcelona Tourisme chegaram ao Brasil para mostrar que o destino espanhol é diverso e oferece mais opções também para quem já visitou


Emerson Souza
Juan Morales. do Escritório de Turismo da Espanha, entre Mateo Asensio e Rosa Bada, do Turismo de Barcelona
Juan Morales. do Escritório de Turismo da Espanha, entre Mateo Asensio e Rosa Bada, do Turismo de Barcelona
Representantes do Turismo de Barcelona visitam o Brasil nesta semana para estreitar os laços com o mercado do País e mostrar que o destino é diverso. Segundo o head de Ações Promocionais da Barcelona Turisme, Mateo Asensio, o objetivo é mostrar que Barcelona oferece mais opções que o tradicional.

“Estamos trabalhando não apenas na promoção, mas também na capacitação do trade tanto de maneira on-line quanto no face a face. Na América do Sul, iniciamos os treinamentos pela Argentina e estamos observando como o mercado brasileiro reage a essas ações. O objetivo é mostrar que Barcelona é uma cidade diversa, acolhedora e que possui uma população que respeita a todos”, comenta o executivo.

“Os agentes precisam de maior conhecimento sobre as novidades e possibilidades que a região de Barcelona e a Catalunha oferecem, tanto para quem ainda não conhece quanto para quem já visitou. Buscamos mais qualidade do que quantidade, oferecendo ao mercado produtos sob medida.”

RECORDE A CAMINHO
Entre janeiro e junho, 288 mil brasileiros visitaram a Espanha, uma alta de 11% no período, e a expectativa é de recorde histórico. “Acreditamos que haverá crescimento, mas um crescimento mais modesto em relação ao ano passado, em que tivemos 560 mil turistas brasileiros no país. Apenas a área da Catalunha recebeu 199 mil turistas brasileiros no ano passado e esta é a região que mais gosta desse visitante", comenta o diretor do Escritório de Turismo da Embaixada da Espanha no Brasil, Juan Morales.

"De dez pessoas que visitam a Espanha, oito querem voltar e isso mostra a qualidade não apenas do produto turístico, mas das pessoas e dos valores. O destino Espanha está crescendo", destaca.

Tópicos relacionados