Marcos Martins   |   28/08/2019 12:33
Atualizada em 28/08/2019 13:35

Turismo de Barcelona investe em capacitação do trade

Executivos da Barcelona Tourisme chegaram ao Brasil para mostrar que o destino espanhol é diverso e oferece mais opções também para quem já visitou


Emerson Souza
Juan Morales. do Escritório de Turismo da Espanha, entre Mateo Asensio e Rosa Bada, do Turismo de Barcelona
Juan Morales. do Escritório de Turismo da Espanha, entre Mateo Asensio e Rosa Bada, do Turismo de Barcelona
Representantes do Turismo de Barcelona visitam o Brasil nesta semana para estreitar os laços com o mercado do País e mostrar que o destino é diverso. Segundo o head de Ações Promocionais da Barcelona Turisme, Mateo Asensio, o objetivo é mostrar que Barcelona oferece mais opções que o tradicional.

“Estamos trabalhando não apenas na promoção, mas também na capacitação do trade tanto de maneira on-line quanto no face a face. Na América do Sul, iniciamos os treinamentos pela Argentina e estamos observando como o mercado brasileiro reage a essas ações. O objetivo é mostrar que Barcelona é uma cidade diversa, acolhedora e que possui uma população que respeita a todos”, comenta o executivo.

“Os agentes precisam de maior conhecimento sobre as novidades e possibilidades que a região de Barcelona e a Catalunha oferecem, tanto para quem ainda não conhece quanto para quem já visitou. Buscamos mais qualidade do que quantidade, oferecendo ao mercado produtos sob medida.”

RECORDE A CAMINHO
Entre janeiro e junho, 288 mil brasileiros visitaram a Espanha, uma alta de 11% no período, e a expectativa é de recorde histórico. “Acreditamos que haverá crescimento, mas um crescimento mais modesto em relação ao ano passado, em que tivemos 560 mil turistas brasileiros no país. Apenas a área da Catalunha recebeu 199 mil turistas brasileiros no ano passado e esta é a região que mais gosta desse visitante", comenta o diretor do Escritório de Turismo da Embaixada da Espanha no Brasil, Juan Morales.

"De dez pessoas que visitam a Espanha, oito querem voltar e isso mostra a qualidade não apenas do produto turístico, mas das pessoas e dos valores. O destino Espanha está crescendo", destaca.

Quer receber notícias como essa, além das mais lidas da semana e a Revista PANROTAS gratuitamente?
Entre em nosso grupo de WhatsApp.

Tópicos relacionados

Avatar padrão PANROTAS Quadrado azul com silhueta de pessoa em branco ao centro, para uso como imagem de perfil temporária.

Conteúdos por

Marcos Martins

Marcos Martins tem 2880 conteúdos publicados no Portal PANROTAS. Confira!

Sobre o autor

Colaboração para o Portal PANROTAS