Marcos Martins   |   18/10/2019 01:05
Atualizada em 18/10/2019 01:13

Chile promove roadshow no Brasil e destaca variedade

O responsável pelo evento é o Sernatur (Serviço Nacional de Turismo do Chile) , que comemora a chegada de quase 600 mil brasileiros no país em 2018


Emerson Souza
César Ramírez, do Sernatur, durante rodada de negócios na capital paulista
César Ramírez, do Sernatur, durante rodada de negócios na capital paulista
O Sernatur (Serviço Nacional de Turismo do Chile) realiza no Brasil um roadshow para mostrar a sua oferta turística, com 38 empresários da indústria de viagens, que representam operadoras, receptivos, hotéis, companhias aéreas e cruzeiros. O evento chegou a São Paulo nesta quinta-feira (17), após passar por Recife e ainda acontece em Curitiba (21) e Brasília (22).

“Estamos aqui representando o governo do Chile através do Sernatur, que é a entidade de promoção turística de nosso país, com este roadshow. Entre os destinos, há um destaque para San Pedro de Atacama, na região de Antofagasta”, explica o gerente de Marketing da entidade para América Latina, César Ramírez. “No ano passado recebemos quase 600 mil brasileiros no Chile. A nível latino-americano, o Brasil é o país mais importante e o priorizamos na nossa promoção internacional.”

Entre as experiências e serviços oferecidos no roadshow destacam-se os roteiros nas embarcações, hotéis em destinos como Puerto Varas, Valdivia e Ilha de Páscoa, além das empresas que oferecem programas de expedição e aventura.

“Trouxemos uma oferta turística de todo o país, incluindo o alto luxo pela Antártica Chilena, além de produtos, hotéis e operadoras para a classe média. Acreditamos que, na sua primeira viagem, o brasileiro escolhe o Atacama, Santiago com Viña del Mar, Torres del Paine, mas apostamos que ele volte pelo menos uma vez ao ano porque o Chile tem muito a se descobrir. Vale lembrar que o destino receberá o Rock in Rio em 2021, na cidade de Santiago, e estamos felizes com as novidades.”

Tópicos relacionados