Marcos Martins   |   03/10/2019 09:20

Estado de SP inicia concurso gastronômico; saiba mais

As melhores receitas culinárias e produtos serão escolhidos até 18 de outubro no concurso Feito em SP, que passará por 15 regiões do Estado


Divulgação
Ação faz parte do programa SP Gastronomia
Ação faz parte do programa SP Gastronomia
Até o dia 18 de outubro, as receitas culinárias e os produtos mais emblemáticos do Estado de São Paulo serão escolhidos por um concurso com a participação de técnicos da Secretaria de Turismo. Trata-se do Festival “Feito em SP”, que passará por 15 regiões. Após esta fase de disputas, haverá a final do evento no Memorial da América Latina, de 24 a 27 de outubro. No local, a Secretaria de Turismo terá um estande junto à Secretaria de Agricultura e Abastecimento, lançando as Rotas Gastronômicas SP.

Todo o cenário integra o programa do Governo do Estado denominado SP Gastronomia. “Este destaque da culinária paulista é um cenário de prosperidade com o visível aumento de fluxo de visitantes que veem na gastronomia um dos principais motivos para a realização de viagens”, afirma o secretário de Turismo do Estado de São Paulo, Vinicius Lummertz.

Ele ainda acrescenta que, ao desenvolver diretamente a economia dos pequenos empreendedores e mostrar suas delícias, os municípios saem ganhando, já que cada prato e produto classificados se transformam em atrações.

No Feito em SP serão envolvidas as seguintes macrorregiões: São Carlos, Ribeirão Preto, Franca, Barretos, São José do Rio Preto, Araçatuba, Presidente Prudente, Marília, Bauru, Sorocaba, Campinas, Taubaté, Santos, Registro e São Bernardo.

Tópicos relacionados