Marcos Martins   |   29/10/2019 12:46
Atualizada em 29/10/2019 15:02

Turismo da França ganha nova marca de promoção; conheça

A diretora da Atout France na América do Sul, Caroline Putnoki, explica como a mudança impacta o mercado e avalia os atuais números do Turismo no país

Filip Calixto
Caroline Putnoki, da Atout France
Caroline Putnoki, da Atout France
O Turismo da França agora conta com uma nova marca, chamada Explore France, que conta com outras duas variações: Choose France e Taste France, ambas com foco em negócios e gastronomia, respectivamente, sendo que as três marcas têm foco no B2C e público final. A novidade foi apresentada nesta terça-feira (29) na Residência da França, em São Paulo.

“A ideia era realizar uma unificação para o mercado e o Turismo foi uma das três áreas escolhidas. Utilizaremos a partir de agora esta nova identidade junto com a hashtag #explorefrance na divulgação do destino", explica a diretora da Atout France na América do Sul, Caroline Putnoki.

Sobre os números do Turismo na França em 2019, ela explica que o país se recupera de uma queda no início do ano. “Será difícil de atingir os resultados previstos, mas é importante ressaltar também que estamos atrás do Turismo de qualidade. A América do Sul se destaca em relação aos outros mercados, algo que para nós é uma satisfação. Estamos com uma pequena queda de 3% mundialmente, mas sabemos que o início do ano foi difícil, com os números voltando a crescer em junho”, explica.

Divulgação
França divide promoção em três marcas
França divide promoção em três marcas
AGENDA PARA O TRADE
O destino contará com uma série de eventos para o mercado em 2020. Entre eles, a Grand Ski Chambéry acontecerá no Savoiexpo em 21 e 22 de janeiro, no salão dedicado aos profissionais que atuam com viagens de de montanha. O simpósio Food Forum será realizado de 20 a 22 de março, em Paris, e o tradicional Rendez vous en France reunirá o trade em Nantes, nos dias 24 e 25 de março. Ainda sem data e região definida, o salão Destination Vignobles está programado para meados de outubro, com foco no enoturismo.

Já na América do Sul, estão programados o Tournée Pays Andins (em Bogotá, Quito e Lima), de 26 de fevereiro a 4 de março, o festival Goût de/Good France, em 21 de março, e a primeira edição do Summit França Luxo, em São Paulo, ao longo de dois dias. A programação será complementada por uma versão pocket dos Encontros à Francesa em Buenos Aires, no mês de outubro.

Quer receber notícias como essa, além das mais lidas da semana e a Revista PANROTAS gratuitamente?
Entre em nosso grupo de WhatsApp.

Tópicos relacionados

Avatar padrão PANROTAS Quadrado azul com silhueta de pessoa em branco ao centro, para uso como imagem de perfil temporária.

Conteúdos por

Marcos Martins

Marcos Martins tem 2880 conteúdos publicados no Portal PANROTAS. Confira!

Sobre o autor

Colaboração para o Portal PANROTAS