Marcos Martins   |   06/11/2019 15:16

Apesar de furacão, reservas no Caribe seguem em alta

Relatório divulgado pela Forward Keys revela que apesar dos estragos causados pelo Furacão Dorian, os turistas internacionais não perderam o interesse pelo Caribe


Divulgação
Joy Jibrilu, do Turismo das Bahamas, Dominic Fedee, da Organização de Turismo do Caribe e Ministério de Turismo de Santa Lúcia, e Olivier Ponti, da Forward Keys
Joy Jibrilu, do Turismo das Bahamas, Dominic Fedee, da Organização de Turismo do Caribe e Ministério de Turismo de Santa Lúcia, e Olivier Ponti, da Forward Keys
Apesar dos estragos causados pelo Furacão Dorian as reservas para o Caribe seguem em alta, segundo relatório da Forward Keys divulgado durante a WTM Londres. As compras para a temporada de inverno, entre 1º de novembro e 31 de janeiro, estão 1,6% à frente do mesmo período do ano passado.

Os Estados Unidos, mercado mais importante no emissivo, teve queda de 3%, mas os outros líderes estão em alta, incluindo França (+9,8%), Reino Unido (+0,9%), Canadá (+8,2%) e Argentina (+8,1%). Considerando o restante do mundo, há um acréscimo de 3,2%. O destino que mais cresceu em reservas foi a Holanda, com 42,1% a mais.

No entanto, a perspectiva não é positiva de maneira geral. Atualmente as reservas de passagens para o principal destino do Caribe, a República Dominicana, estão 14,2% menores, e para Bahamas e Aruba há uma redução de 6,4% e 1,4%, respectivamente. Já Porto Rico alcança um crescimento de destaque (+28%).

El San Juan Hotel
Porto Rico é um dos destaques positivos
Porto Rico é um dos destaques positivos
“O que vimos nos últimos anos é que o Caribe é um destino incrivelmente popular. Quando algumas partes foram atingidas por furacões horrendos e outras questões, o turista não desistiu de seu desejo de passar férias no paraíso e escolheram outras partes para visitar. Vimos essa síndrome no início deste ano, quando histórias na mídia americana sobre turistas que morreram na República Dominicana causaram o colapso das reservas. No entanto, outras ilhas, principalmente Jamaica, Bahamas e Aruba, viram um aumento de visitantes”, comenta o vice-presidente de Insights da Forward Keys, Olivier Ponti.

2019 ATÉ AGORA
Analisando os três primeiros trimestres do ano, as viagens ao Caribe cresceram de maneira saudável, com 5,2% a mais que no mesmo período de 2018. Os Estados Unidos aparecem como o mercado mais importante, sendo responsável por 56% de participação e 9% de crescimento. No entanto, outros grandes mercados têm resultados variáveis, incluindo reduções da França (-2,2%), Reino Unido (-4,7%) e Argentina (-5,7%). No entanto, o Canadá subiu 15,3% e o Chile 17%, com o restante do mundo crescendo 1,4%.

Quer receber notícias como essa, além das mais lidas da semana e a Revista PANROTAS gratuitamente?
Entre em nosso grupo de WhatsApp.

Tópicos relacionados

Avatar padrão PANROTAS Quadrado azul com silhueta de pessoa em branco ao centro, para uso como imagem de perfil temporária.

Conteúdos por

Marcos Martins

Marcos Martins tem 2880 conteúdos publicados no Portal PANROTAS. Confira!

Sobre o autor

Colaboração para o Portal PANROTAS