Marcos Martins   |   19/12/2019 23:54
Atualizada em 20/12/2019 01:07

Curaçao celebra aumento do share de agências no emissivo

A representante do destino no Brasil, Janaina Araújo, revela que antes a participação de agências era quase nula e hoje se destaca no envio de turistas brasileiros


Filip Calixto
Janaina Araújo e Adriana Penha, do Turismo de Curaçao, durante evento na capital paulista
Janaina Araújo e Adriana Penha, do Turismo de Curaçao, durante evento na capital paulista
O Turismo de Curaçao avalia positivamente 2019 e deve se aproximar dos 16 mil brasileiros neste ano. O resultado é um dos reflexos da estratégia de focar na capacitação de operadores e agentes de viagens que, segundo a representante do destino no Brasil, Janaina Araújo, já conhecem muito bem a ilha de colonização holandesa e conseguem vender bem o produto.

"Optamos por manter a constância de investimento e o foco foi sempre capacitar e estar próximo dos nossos parceiros do trade. Quando começamos o trabalho no País, a representatividade das agências era quase zero e hoje essas empresas têm mais de 35% do share do emissivo", explica Janaína.

Do total de visitantes, 90% vão a Curaçao por lazer e férias, 5% em lua de mel e 2% em viagens de negócios. Considerando os brasileiros que se hospedagem na ilha, 45% preferem as grandes redes hoteleiras. A oferta aérea hoje é dominada por Copa Airlines (50%), Avianca (30%), American Airlines (6%) e os fretamentos do governo local, que aconteceram de dezembro a março (4%).

Divulgação/ Curaçao Tourist Board
Destino tem forte identidade holandesa
Destino tem forte identidade holandesa
O objetivo do Turismo de Curaçao é aumentar a oferta de voos e seguir forte com a capacitação de operadores e agentes, com foco especial também em quem comercializa pacotes de lua de mel para aumentar a participação desse nicho de viagem.

O topo de Estados que mais enviam brasileiros à ilha é composto por São Paulo (48%), Rio de Janeiro (12%), Minas Gerais, Paraná e Distrito Federal, empatados (5%), e o Rio Grande do Sul (3%), impulsionado após o Festuris Gramado.

"No próximo ano teremos famtours com as agências que mais venderem Curaçao, programados para o primeiro e segundo semestre de 2020", adianta Janaina. "Depois de tanto trabalhar, conseguimos colocar Curaçao na cabeça do brasileiro."

Quer receber notícias como essa, além das mais lidas da semana e a Revista PANROTAS gratuitamente?
Entre em nosso grupo de WhatsApp.

Tópicos relacionados

Avatar padrão PANROTAS Quadrado azul com silhueta de pessoa em branco ao centro, para uso como imagem de perfil temporária.

Conteúdos por

Marcos Martins

Colaboração para o Portal PANROTAS

Marcos Martins tem 2880 conteúdos publicados no PANROTAS. Confira!