DESTINOS

Inscrições para Prêmio Pernambuco de Turismo vão até dia 8

Filip Calixto
Rodrigo Novaes, secretário de Turismo e Lazer de Pernambuco
Rodrigo Novaes, secretário de Turismo e Lazer de Pernambuco
Iniciativa que busca reconhecer os esforços de empresas, ações e projetos em prol do setor turístico, o Prêmio Pernambuco de Turismo, lançado pela Secretaria de Turismo e Lazer de Pernambuco, tem suas inscrições abertas até o dia 8 de dezembro.

A premiação conta com as seguintes categorias: Agência de Viagem, Agência de Receptivo, Empresas Organizadoras de Eventos, Equipamentos Turísticos e Culturais, Estabelecimentos Gastronômicos, Inovação e Sustentabilidade no Turismo, Meios de Hospedagem, Municípios Destaques no Turismo, Turismo Criativo, Turismo Rural e Ecológico e Jornalismo de Turismo. Também serão homenageadas a Pessoa Amiga do Turismo, Entidade Amiga do Turismo e In Memorian.

"O Turismo é um setor crescente em nosso Estado e isso se deve ao trabalho coletivo do Governo com o trade turístico. É graças a essa parceria com as empresas e os municípios que conseguimos avançar e fortalecer cada vez mais o nosso Turismo. O Prêmio Pernambuco de Turismo nasce com essa intenção, de celebrar e premiar as boas práticas que colaboram para o desenvolvimento do setor", afirma o secretário de Turismo e Lazer pernambucano, Rodrigo Novaes.

Uma comissão julgadora composta por nove representantes fica responsável por apontar os premiados. As associações que tem voto são: Associação Brasileira de Agências de Viagens (ABAV-PE), Associação Brasileira da Indústria de Hotéis (ABIH-PE), Associação Brasileira de Bares e Restaurantes (ABRASEL-PE), Associação Pernambucana de Turismo Rural e Ecológico (APETURR), Associação Brasileira de Empresas e Eventos (ABEOC-PE), Recife Convention e Visitors Bureau (RCVB), Sindicato dos Jornalistas Profissionais de Pernambuco (SINJOPE), Porto de Galinhas Convention e Visitors Bureau e da Fecomércio.

A premiação conta também com a categoria Jornalismo de Turismo, que vai destacar a melhor reportagem em impresso/online, rádio e televisão produzida nos últimos 12 meses e que tenham a interiorização como tema. O edital do concurso está disponível para download em setur.pe.gov.br. A premiação acontecerá no dia 19 de dezembro, em solenidade no Centro Cultural Cais do Sertão.
 AVALIE A IMPORTÂNCIA DESTA NOTÍCIA