Marcel Buono   |   20/02/2020 16:32
Atualizada em 11/01/2023 11:32

Japão não vê coronavírus como problema para Olimpíada

Comitê Olímpico Japonês emitiu comunicado afirmando que a competição será mantida a partir de 24 de julho



Próxima sede dos Jogos Olímpicos, o Japão ainda não pensa na possibilidade de alterar as datas do evento esportivo mais importante do mundo, muito menos na de cancelá-lo. Nesta quinta-feira (20), o Comitê Olímpico Japonês emitiu um comunicado afirmando que a competição será mantida entre 24 de julho e 9 de agosto, porém, medidas preventivas podem ser adotadas por conta do surto de coronavírus (Covid-19) originado na vizinha China.



Arne Müseler / arne-mueseler.com / CC-BY-AS-3.0 / Wikicommons
Estádio Olímpico de Tóquio, no Japão
Estádio Olímpico de Tóquio, no Japão


“Nós nunca discutimos o cancelamento das Olimpíadas. A organização da Tóquio-2020 seguirá colaborando com o Comitê Olímpico Internacional e com órgãos relevantes em relação a quaisquer medidas preventivas que possam ser necessárias até lá. A prevenção de doenças contagiosas constitui uma importante parte no nosso plano de sediar os Jogos Olímpicos com total segurança”, afirmou o comunicado japonês.

De acordo com a publicação, o Governo Metropolitano de Tóquio também já instaurou uma força tarefa para prevenir a disseminação do vírus pela cidade. Até o momento, mais de 75 mil foram infectadas pela nova doença, sendo que mais de duas mil delas acabaram morrendo. Mais de 95% dos casos foram registrados na China.

Quer receber notícias como essa, além das mais lidas da semana e a Revista PANROTAS gratuitamente?
Entre em nosso grupo de WhatsApp.

Tópicos relacionados

Avatar padrão PANROTAS Quadrado azul com silhueta de pessoa em branco ao centro, para uso como imagem de perfil temporária.

Conteúdos por

Marcel Buono

Marcel Buono tem 1660 conteúdos publicados no Portal PANROTAS. Confira!

Sobre o autor

Colaboração para o Portal PANROTAS