Beatrice Teizen   |   06/02/2020 10:48

Parceiros são a principal estratégia de vendas da Universal

Principal estratégia da Universal é a venda por meio de parceiros, como agentes de viagens e operadores, que ajudam a vender a melhor experiência

ORLANDO (FLÓRIDA) – Com a inauguração em março do segundo hotel do resort Endless Summer, o Dockside Inn Suites, o Universal Orlando Resort chega a nove mil apartamentos disponíveis dentro do complexo, representando uma expansão muito importante para a marca, segundo o vice-presidente de Vendas e Marketing Universal para América Latina, Marcos Barros, e a diretora para a América Latina, Gabriella Cavalheiro. Barros está baseado em orlando e Gabriella em São Paulo.

“Este hotel é a grande novidade do ano. O produto tem sido muito bem aceito no mercado brasileiro e latino em geral. Tem dado certo, principalmente, por ser uma propriedade nova, com todos os benefícios e próxima de todo o complexo”, diz Gabriella.

Beatrice Teizen
Gabriella Cavalheiro e Marcos Barros, da Universal
Gabriella Cavalheiro e Marcos Barros, da Universal
Como novidade, a diretora relembrou o show de dublês The Bourne Stuntacular, baseado na série de filmes com Jason Bourne, ainda sem data certa de estreia, mas provavelmente no verão americano. Outro ponto que a Universal ainda está trabalhando fortemente é a Hagrid's Magical Creatures Motorbike Adventure, em The Wizarding World of Harry Potter – Hogsmeade, no parque Universal's Islands of Adventure, inaugurada em junho. Sobre o novo parque, o Epic Universe, o complexo de parques não tem muitos detalhes.

“Acho importante frisar que muita gente ainda não conhece a montanha-russa do Hagrid e nem o parque aquático Volcano Bay, por exemplo. Nós não paramos de investir, mas, as novidades que, para nós, aconteceram há um ou dois anos, ainda são recentes para o visitante latino. Os repetidores voltam a cada três ou quatro anos, por isso, ainda tem muita coisa nova para ver”, explica Barros.

MERCADO LATINO
Na América Latina, a Universal foca muito em imersões, atividades, capacitações e eventos. Essas ações são bastante auxiliadas pela Partner Community que leva o complexo de parques a lugares onde não possui equipe ou presença significativa, como Equador e Peru, por exemplo. A plataforma ajuda na penetração para capacitação em toda a região latino-americana.

“Uma das estratégias é sempre nos manter bem posicionados no mercado, principalmente por meio de uma parceria próxima com o trade, agentes de viagens e operadores de Turismo locais. Vivemos dessa troca que temos com os parceiros e continuamos investindo neles, pois sabemos que, quando o mercado se recuperar melhor, os visitantes voltarão por meio deles também. Dessa forma, todos crescem juntos”, afirma o vice-presidente de Vendas.

Em termos de promoção, até a próxima quarta-feira (12) está valendo, para o mercado latino-americano, o terceiro parque grátis. E, logo na sequência, uma nova oferta deve ser lançada.

UNIVERSAL SALE PARTNER AWARDS
Como forma de reconhecer e agradecer, a Universal Orlando realiza, há quatro anos, o Universal Sale Partner Awards. A premiação, que conta com diversas categorias, contempla os principais parceiros e vendedores que se destacaram durante o ano. Com mais de 500 os contratos vigentes, o prêmio é uma forma de celebrar os bons resultados.

“Nossa principal estratégia é a venda por meio dos agentes de viagens, dos nossos operadores. São eles que garantem que o visitante já chegue com seu ingresso. Sabemos que quando ele compra por aqui, muitas vezes acaba não fazendo a melhor escolha. Comprando na origem, ele vem com o melhor ingresso, melhor experiência e melhor custo benefício. Valorizamos muito o trabalho dos nossos parceiros e, o fato de estarem aqui e receberem o prêmio, mostra que estão alinhados com a nossa estratégia”, finaliza Gabriella.


O Portal PANROTAS viaja a convite do Universal Orlando Resort, com proteção GTA

Tópicos relacionados