Movida

Victor Fernandes   |   14/02/2020 12:26   |   Atualizada em 14/02/2020 12:42

Viagens domésticas e internacionais crescem 2,4% em 2019 nos EUA

De acordo com o último Travel Trends Index, pesquisa realizada pela US Travel Association, as viagens para os Estados Unidos e dentro do país cresceram 2,4% em 2019.

Divulgação
De acordo com o último Travel Trends Index (TTI), pesquisa realizada pela US Travel Association, as viagens aéreas para os Estados Unidos e dentro do país cresceram em 2,4% em dezembro na comparação ano a ano. O resultado marca o décimo ano consecutivo de expansão do mercado de aviação estadunidense.

O levantamento também prevê um crescimento das viagens no país em 1,4% até junho na comparação ano a ano. No entanto, a chegada em voos do Exterior para os EUA deve reduzir em 0,2% devido a tensões econômicas e à contínua força do dólar em relação a outras moedas. Em dezembro, esse índice registrou um leve aumento de 0,8%.

"O Congresso deu um passo importante em dezembro para reverter a queda na entrada de viajantes internacionais, renovando a autorização da Brand USA", disse o presidente e CEO da Associação de Viagens dos EUA, Roger Dow. "Os gastos de visitantes internacionais são vitais para diminuir o déficit comercial, e uma queda prolongada no crescimento desse segmento pode ter sérias implicações para a saúde geral da economia americana", completou.

As viagens domésticas foram mais uma vez o ponto positivo da TTI, com crescimento de 2,6% em dezembro, impulsionada pelos aumentos no crescimento de viagens domésticas de lazer (2,8%) e no crescimento de viagens de negócios (2,0%). É o terceiro ano consecutivo de expansões simultâneas em ambos segmentos de viagens domésticas.

Tópicos relacionados

 AVALIE A IMPORTÂNCIA DESTA NOTÍCIA

Mais notícias