Danilo Teixeira Alves   |   09/03/2020 19:19
Atualizada em 09/03/2020 19:26

Itália pede que pessoas viajem apenas em casos de emergências

O primeiro-ministro Giuseppe Conte disse que as pessoas só poderão viajar para emergências profissionais

A Itália está estendendo suas medidas de quarentena de coronavírus, que incluem a proibição de reuniões públicas, para todo o país. Segundo o portal BBC News, o primeiro-ministro Giuseppe Conte disse que as pessoas só poderão viajar para emergências profissionais ou familiares. Ele disse que as medidas, que entrarão em vigor na terça-feira, deveriam defender os membros mais frágeis da sociedade.

Divulgação

O número de mortes por coronavírus na Itália aumentou na segunda-feira de 97 para 463. É o país mais atingido depois da China. O número de infecções confirmadas também aumentou para 9.172, contra 7.375 no domingo, mostram dados oficiais.

"Todos devemos desistir de algo pelo bem da Itália. Temos que fazer isso agora, e só poderemos se colaborarmos e nos adaptarmos a essas medidas mais rigorosas", disse ele. O primeiro-ministro disse que a medida foi tomada para proteger a população e, especialmente, os indivíduos mais frágeis.

O primeiro-ministro acrescentou que todos os eventos esportivos - incluindo jogos de futebol - estão sendo suspensos em todo o país. Conte descreveu as medidas como "eu fico em casa" - com pessoas proibidas de se reunir em público. "Chega de vida noturna; não podemos mais permitir isso, pois são ocasiões para contágio", disse ele. As restrições são semelhantes às aplicadas anteriormente na região mais afetada da Lombardia e em 14 outras províncias.

Quer receber notícias como essa, além das mais lidas da semana e a Revista PANROTAS gratuitamente?
Entre em nosso grupo de WhatsApp.

Tópicos relacionados

Avatar padrão PANROTAS Quadrado azul com silhueta de pessoa em branco ao centro, para uso como imagem de perfil temporária.

Conteúdos por

Danilo Teixeira Alves

Danilo Teixeira Alves tem 6690 conteúdos publicados no Portal PANROTAS. Confira!

Sobre o autor

Colaboração para o Portal PANROTAS