Vinicius Novaes   |   24/04/2020 12:37   |   Atualizada em 24/04/2020 12:38

Portugal cria selo para incentivar segurança contra covid-19

Validação é gratuita e opcional e requer a implementação de um protocolo interno para empresas

O conselho de Turismo de Portugal criou uma certificação para atividades turísticas no país que considera ‘clean and safe’. O selo de aprovação do Turismo de Portugal foi criado para ajudar a incentivar a confiança na segurança do destino entre os visitantes e impedir a propagação da covid-19.

Segundo o site Travel Weekly, a autoridade turística nacional espera que as medidas informem as empresas sobre os requisitos mínimos de higiene e medidas de limpeza para garantir a segurança de seus estabelecimentos, além de promover Portugal como um destino seguro, com medidas em vigor para impedir a propagação do novo coronavírus.

Divulgação
A validação é gratuita e opcional e requer a implementação de um protocolo interno para empresas que, de acordo com as recomendações da Direção-Geral da Saúde de Portugal, asseguram que as medidas de higiene necessárias estejam em vigor para evitar riscos de contágio. A validade é de um ano.

O selo 'Clean & Safe' pode ser obtido on-line a partir desta sexta-feira (24), nas plataformas digitais do Turismo de Portugal: RNET (Registro Nacional de Empresas de Turismo), RNAAT (Registro Nacional de Agentes de Entretenimento Turístico) e RNAVT (Registro Nacional de Viagens).

Após a apresentação da Declaração de Compromisso, as empresas podem divulgar o selo “Clean and Safe”, fisicamente em suas instalações ou por meio de suas plataformas digitais.


*Fonte: Travel Weekly

conteúdo original: https://travelweekly.co.uk/articles/368897/portuguese-tourist-board-introduces-clean-and-safe-certification

Tópicos relacionados