Danilo Teixeira Alves   |   20/05/2020 18:05   |   Atualizada em 20/05/2020 18:09

Ceará focará em turistas de cidades e Estados vizinhos

Arialdo Pinho, secretário de Turismo do Ceará, participou do Hub Turismo, de Jeanine Pires

O secretário de Turismo do Ceará, Arialdo Pinho, disse que o Estado já está trabalhando em um plano de promoção Turística para a retomada do Turismo nacional. O plano deverá ser colocado em prática apenas daqui a dois ou três meses, quando, na avaliação do secretário, as medidas restritivas serão flexibilizadas.

Emerson Souza
Em entrevista a Jeanine Pires, no podcast Hub Turismo, Arialdo Pinho disse que o foco do Ceará em um primeiro momento será cidades e Estados vizinhos. “Só abriremos ao Turismo quando tivermos segurança. Nossa publicidade estará voltada para aqueles que estão localizados próximos ao Ceará”, comentou. O político revelou que o Estado terá um selo específico, que atestará a qualidade e a segurança dos produtos e atrações turísticas.

“Nossa promoção terá como base a internet, como sempre fizemos, e também as emissoras de rádio, por conseguirem atingir o público que estamos almejando para a fase inicial.”

Outros destinos nacionais, como São Paulo e Porto Alegre, também são historicamente grandes emissores de turistas para a região, mas estes serão contemplados apenas na segunda fase de reabertura. Em âmbito internacional, Arialdo revelou que conversará com as empresas que já voavam para Fortaleza antes da pandemia e adiantou: “testaremos todos os turistas vindos do Exterior”.

Ouça a entrevista completa clicando aqui.

Tópicos relacionados