Rodrigo Vieira   |   20/05/2020 12:38

Com novo código de saúde, Aruba se mostra pronta para reabrir

País do Caribe cria um novo código de saúde obrigatório para todas as empresas do Turismo nacional


AFT
'Código de Saúde e Felicidade' é lançado pelo governo de Aruba
'Código de Saúde e Felicidade' é lançado pelo governo de Aruba
Aruba anunciou protocolos nacionais de saúde e segurança antes de reabrir suas fronteiras a visitantes internacionais. O destino no Caribe, por meio da Autoridade de Turismo de Aruba (ATA) e o Departamento de Saúde Pública anunciou o 'Código de Saúde e Felicidade de Aruba', programa de certificação de limpeza e higiene obrigatório para todas as empresas do setor.

Em 8 de maio, Aruba anunciou uma reabertura provisória das fronteiras para viagens com início previsto entre 15 de junho e 1º de julho de 2020. Um anúncio formal será feito nas próximas semanas com a data oficial de reabertura.

"Enquanto nos preparamos para reabrir nossas fronteiras, é essencial evoluir e inovar como destino turístico para proteger nossa comunidade local e futuros viajantes assim que chegarem a nossa ilha", afirma o Ministro do Turismo, Saúde Pública e Esportes de Aruba, Danguillaume Oduber. "Trabalhamos juntos como nação para implementar os mais altos protocolos de saúde e segurança em todas as etapas de sua viagem."

A certificação "Código de Saúde e Felicidade de Aruba" serve para que cada empresa tome todas as medidas necessárias para fornecer um ambiente seguro para seus funcionários e turistas. O selo de aprovação da certificação será destacado em todas as empresas relacionadas ao turismo e as empresas certificadas também poderão ser encontradas no site do Departamento de Saúde Pública.

O ministro afirma que logo na chegada os viajantes já notarão as várias medidas, como testes de triagem, controle de temperatura, médicos no local, marcadores para o distanciamento social, paredes de proteção, treinamento obrigatório e equipamentos de proteção individual (EPI) para todos os funcionários e muito mais.

Mudanças também serão notadas em hotéis, no transporte terrestre e outros estabelecimentos, garante o governo.

Tópicos relacionados