Com novo código de saúde, Aruba se mostra pronta para reabrir

|


AFT
'Código de Saúde e Felicidade' é lançado pelo governo de Aruba
'Código de Saúde e Felicidade' é lançado pelo governo de Aruba
Aruba anunciou protocolos nacionais de saúde e segurança antes de reabrir suas fronteiras a visitantes internacionais. O destino no Caribe, por meio da Autoridade de Turismo de Aruba (ATA) e o Departamento de Saúde Pública anunciou o 'Código de Saúde e Felicidade de Aruba', programa de certificação de limpeza e higiene obrigatório para todas as empresas do setor.

Em 8 de maio, Aruba anunciou uma reabertura provisória das fronteiras para viagens com início previsto entre 15 de junho e 1º de julho de 2020. Um anúncio formal será feito nas próximas semanas com a data oficial de reabertura.

"Enquanto nos preparamos para reabrir nossas fronteiras, é essencial evoluir e inovar como destino turístico para proteger nossa comunidade local e futuros viajantes assim que chegarem a nossa ilha", afirma o Ministro do Turismo, Saúde Pública e Esportes de Aruba, Danguillaume Oduber. "Trabalhamos juntos como nação para implementar os mais altos protocolos de saúde e segurança em todas as etapas de sua viagem."

A certificação "Código de Saúde e Felicidade de Aruba" serve para que cada empresa tome todas as medidas necessárias para fornecer um ambiente seguro para seus funcionários e turistas. O selo de aprovação da certificação será destacado em todas as empresas relacionadas ao turismo e as empresas certificadas também poderão ser encontradas no site do Departamento de Saúde Pública.

O ministro afirma que logo na chegada os viajantes já notarão as várias medidas, como testes de triagem, controle de temperatura, médicos no local, marcadores para o distanciamento social, paredes de proteção, treinamento obrigatório e equipamentos de proteção individual (EPI) para todos os funcionários e muito mais.

Mudanças também serão notadas em hotéis, no transporte terrestre e outros estabelecimentos, garante o governo.
 AVALIE A IMPORTÂNCIA DESTA NOTÍCIA