Vinicius Novaes   |   12/05/2020 11:33   |   Atualizada em 12/05/2020 11:37

Espanha deve impor quarentena a quem chegar ao país

Pedido passa a valer na próxima sexta e permanecerá em vigor enquanto existir o estado atual de emergência

As autoridades espanholas devem impor suas próprias regras de quarentena de 14 dias a qualquer visitante internacional, uma medida que praticamente excluirá as férias neste verão. A informação é do site Travel Weekly. As notícias são divulgadas depois que o primeiro-ministro britânico Boris Johnson anunciou que seria necessário que o Reino Unido levasse uma quarentena de duas semanas para as pessoas que viajam do Exterior como parte de seu plano para facilitar o bloqueio do novo coronavírus.

Segundo o jornal The Sun, o pedido passa a valer na próxima sexta-feira (15) e permanecerá em vigor enquanto existir o estado atual de emergência, com extensões provavelmente além de junho.

O The Sun informou ainda que um anúncio oficial da União Europeia é esperado amanhã sobre viagens internacionais, mas cita o Diário Oficial da Espanha (BOE) dizendo que “os viajantes que vêm para a Espanha do Exterior devem se colocar em quarentena por 14 dias após a chegada".

A quarentena exigiria que os visitantes permanecessem em seu hotel ou apartamento e respeitassem um código de conduta estrito que limita a saída da acomodação apenas para comprar itens essenciais ou em circunstâncias excepcionais. O uso da máscara será obrigatório.

O The Sun informou também que agências de viagens, operadores turísticos e empresas de transporte devem informar os viajantes sobre a quarentena e as regras de comportamento ao vender voos ou acomodações na Espanha. As companhias aéreas deverão fornecer um formulário de saúde pública que deve ser transportado pelo viajante após a chegada à Espanha.


*Fonte: Travel Weekly

conteúdo original: https://bit.ly/3cmcpIB

Tópicos relacionados

 AVALIE A IMPORTÂNCIA DESTA NOTÍCIA

Mais notícias