Espanha poderá receber turistas até final de junho

|

A Espanha deverá voltar a receber visitantes estrangeiros até o final de junho. "A partir do final de junho, iniciaremos a atividade turística, espero", disse o ministro dos Transportes do país, José Luis Abalos. "Devemos fazer da Espanha um país atraente do ponto de vista da saúde", completou.

A Espanha, no entanto, segue impondo a quarentena de duas semanas a quem chega ao país. Embora a medida fosse temporária, Abalos disse que a quarentena seria eliminada. "Assim que os espanhóis puderem viajar para outras províncias, os estrangeiros poderão vir para a Espanha", disse.

Reprodução
Apesar de a vida nas Ilhas Baleares e Canárias, regiões menos populosas, esteja quase voltando ao normal para os habitantes locais, por exemplo, ainda não há turistas. "É consistente com o plano de eliminação gradual", disse Abalos. "Não podemos permitir que estrangeiros viajem enquanto a população espanhola está confinada".

O país está lentamente diminuindo as restrições de isolamento social, que estão em vigor desde meados de março.

O Turismo responde por mais de 12% da produção econômica da Espanha, mas o setor foi gravemente afetado pela pandemia do novo coronavírus, que registrou mais de 230 mil casos e 27,6 mil mortes.


*Fonte: Travel Weekly

conteúdo original: https://bit.ly/3e1CXiS
 AVALIE A IMPORTÂNCIA DESTA NOTÍCIA