Movida

Juliana Monaco   |   12/05/2020 12:33   |   Atualizada em 12/05/2020 12:34

No Reino Unido, secretário fala em cancelamento das férias

O secretário de Saúde informou que o Reino Unido tentará reabrir alguns hotéis no início de julho.


Pixabay
A expectativa é de iniciar a reabertura dos meios de hospedagem no início de julho
A expectativa é de iniciar a reabertura dos meios de hospedagem no início de julho
De acordo com o secretário de Saúde do Reino Unido, Matt Hancock, as férias de verão deste ano provavelmente serão canceladas, pois o público precisa se preparar para a realidade do distanciamento social. A informação é do portal TravelWeekly.

"Ainda não tomamos uma decisão final sobre isso, mas tentaremos reabrir alguns hotéis a partir do início de julho se continuarmos reduzindo a propagação do vírus. Algum tipo de distanciamento social continuará e acho improvável que as viagens internacionais sejam possíveis neste verão", afirmou Hancock. "O distanciamento social de alguma maneira vai continuar e acredito que seja difícil que uma grande movimentação em termos de viagens internacionais aconteça. Essa é a realidade da vida."

No entanto, um porta-voz da operadora Jet2Holidays e Jet2.com afirmou que ainda tem planos em recomeçar os voos a partir de 17 de junho, início da alta temporada.

"Vimos os comentários do secretário de saúde", afirmou. "Essa é a sua opinião pessoal e não uma política de governo. Continuaremos com nossos planos de recomeçar os voos para a temporada em 17 de junho, uma decisão que mantemos em constante revisão, em linha com as orientações de governo e das autoridades relevantes."

Em resposta ao aviso do secretário da saúde, a especialista jurídica de Turismo Joanna Kolatsis afirmou que: "se isso está correto e as viagens internacionais não possam ocorrer neste verão para a segurança e bem-estar de todos, ninguém argumentará contra, mas certo é que o governo precisa desde já mostrar iniciativas que possam assegurar a saúde da indústria."

Tópicos relacionados

 AVALIE A IMPORTÂNCIA DESTA NOTÍCIA

Mais notícias