Vinicius Novaes   |   22/06/2020 12:40
Atualizada em 22/06/2020 12:43

Turismo do MS aposta em parceria com operadoras

Objetivo é ajudar no processo de retomada do Turismo, que, segundo especialistas, deverá ser local


Divulgação
Bonito: um dos principais destinos turísticos do País
Bonito: um dos principais destinos turísticos do País
Mesmo com as restrições impostas pela pandemia de coronavírus, a Fundação de Turismo de Mato Grosso do Sul (Fundtur-MS) continua apostando no trabalho de aproximação, qualificação e fortalecimento de parcerias para a retomada das atividades.

Um exemplo disso são as ações junto às operadoras de Turismo que resultaram em treinamentos on-line com agentes de viagens, atualização de pacotes e lives para tratar de assuntos de interesse do setor e dos turistas. O trabalho desenvolvido pela Fundação de Turismo de Mato Grosso do Sul com operadoras de referência no mercado tem o objetivo de estimular a oferta de pacotes.

Divulgação
Bruno Wendling, diretor-presidente da Fundtur-MS
Bruno Wendling, diretor-presidente da Fundtur-MS
Para o diretor-presidente da Fundtur-MS, Bruno Wendling, esse trabalho contínuo é importante tanto para o destino, quanto para empresários e turistas. “Assim que as atividades turísticas forem autorizadas pelos órgãos competentes, que os empreendimentos estiverem de acordo com os protocolos de biossegurança e os turistas tiverem confiança para viajar, eles já poderão encontrar produtos do MS na prateleira das operadoras e agências de viagens”, diz.

Já o CEO da Agaxtur, Aldo Leone Filho, revelou que a operadora tem feito muitos trabalhos com o Estado do Mato Grosso do Sul durante o período de quarentena. “Mato Grosso do Sul está sendo ofertado e faz parte da prateleira da Agaxtur, pois acredito muito que o Turismo de natureza vai ganhar mais força a partir de agora”, afirma.

É o que diz também o diretor comercial da Schultz Operadora, Rodrigo Rodrigues. Ele conta que serão feitos treinamentos on-line sobre Mato Grosso do Sul para os agentes de viagens, a fim de dar continuidade ao trabalho iniciado no início do ano. “Faremos uma live sobre o destino e lançaremos campanha de vendas. Tanto a Fundtur, quanto nossos fornecedores parceiros do estado, têm nos mantido sempre atualizados sobre a situação da região e as orientações e protocolos que estão sendo adotados para a retomada”.

Já para o diretor-geral da BWT Operadora, Adonai Aires de Arruda Filho, destaca que houve muitas lives e outros tipos de eventos – sempre on-line, claro – que ajudam na atualização dos profissionais. “Sabemos do potencial da região para trabalhar e já estamos gerando algumas demandas futuras. Percebemos que tem muita gente querendo o Turismo de natureza no momento, então Mato Grosso do Sul segue na nossa prateleira e acreditamos muito na rápida retomada do turismo da região”, afirma.

Quer receber notícias como essa, além das mais lidas da semana e a Revista PANROTAS gratuitamente?
Entre em nosso grupo de WhatsApp.

Tópicos relacionados

Avatar padrão PANROTAS Quadrado azul com silhueta de pessoa em branco ao centro, para uso como imagem de perfil temporária.

Conteúdos por

Vinicius Novaes

Colaboração para o Portal PANROTAS

Vinicius Novaes tem 1206 conteúdos publicados no PANROTAS. Confira!