Vinicius Novaes   |   22/06/2020 12:40   |   Atualizada em 22/06/2020 12:43

Turismo do MS aposta em parceria com operadoras

Objetivo é ajudar no processo de retomada do Turismo, que, segundo especialistas, deverá ser local


Divulgação
Bonito: um dos principais destinos turísticos do País
Bonito: um dos principais destinos turísticos do País
Mesmo com as restrições impostas pela pandemia de coronavírus, a Fundação de Turismo de Mato Grosso do Sul (Fundtur-MS) continua apostando no trabalho de aproximação, qualificação e fortalecimento de parcerias para a retomada das atividades.

Um exemplo disso são as ações junto às operadoras de Turismo que resultaram em treinamentos on-line com agentes de viagens, atualização de pacotes e lives para tratar de assuntos de interesse do setor e dos turistas. O trabalho desenvolvido pela Fundação de Turismo de Mato Grosso do Sul com operadoras de referência no mercado tem o objetivo de estimular a oferta de pacotes.

Divulgação
Bruno Wendling, diretor-presidente da Fundtur-MS
Bruno Wendling, diretor-presidente da Fundtur-MS
Para o diretor-presidente da Fundtur-MS, Bruno Wendling, esse trabalho contínuo é importante tanto para o destino, quanto para empresários e turistas. “Assim que as atividades turísticas forem autorizadas pelos órgãos competentes, que os empreendimentos estiverem de acordo com os protocolos de biossegurança e os turistas tiverem confiança para viajar, eles já poderão encontrar produtos do MS na prateleira das operadoras e agências de viagens”, diz.

Já o CEO da Agaxtur, Aldo Leone Filho, revelou que a operadora tem feito muitos trabalhos com o Estado do Mato Grosso do Sul durante o período de quarentena. “Mato Grosso do Sul está sendo ofertado e faz parte da prateleira da Agaxtur, pois acredito muito que o Turismo de natureza vai ganhar mais força a partir de agora”, afirma.

É o que diz também o diretor comercial da Schultz Operadora, Rodrigo Rodrigues. Ele conta que serão feitos treinamentos on-line sobre Mato Grosso do Sul para os agentes de viagens, a fim de dar continuidade ao trabalho iniciado no início do ano. “Faremos uma live sobre o destino e lançaremos campanha de vendas. Tanto a Fundtur, quanto nossos fornecedores parceiros do estado, têm nos mantido sempre atualizados sobre a situação da região e as orientações e protocolos que estão sendo adotados para a retomada”.

Já para o diretor-geral da BWT Operadora, Adonai Aires de Arruda Filho, destaca que houve muitas lives e outros tipos de eventos – sempre on-line, claro – que ajudam na atualização dos profissionais. “Sabemos do potencial da região para trabalhar e já estamos gerando algumas demandas futuras. Percebemos que tem muita gente querendo o Turismo de natureza no momento, então Mato Grosso do Sul segue na nossa prateleira e acreditamos muito na rápida retomada do turismo da região”, afirma.

Tópicos relacionados