Vinicius Novaes   |   08/07/2020 14:02

Anguilla lança mais um canal direto com agentes de viagens

Canal é o chatbot, programa de computador planejado para simular uma conversa via chat

A ilha de Anguilla, localizada no Caribe, lançou mais um canal de contato direto com agentes de viagens e consumidores: um chatbot via WhatsApp, que trará informações sobre o destino. O investimento no mercado brasileiro acontece por meio da Interamerican Network, agência de comunicação que representa Anguilla na América do Sul.

O chatbot é um programa de computador planejado para simular uma conversa via chat de mensagens escritas. Por meio de comandos pré-determinados, fica apto a dar respostas mais rápidas a quem acessa a ferramenta em busca de informações, de maneira bem prática.

Unsplash
De acordo com o estudo Ecossistema Brasileiro de Bots, o uso da ferramenta no Brasil mais do que triplicou em 2019, chagando a 61 mil chatbots e voicebots (programas que usam mensagens de voz ao invés de mensagens de texto).

Pra receber as informações da ilha em português é necessário adicionar o número (11) 3214-7500 à agenda de um smartphone. Mesmo este não sendo um número de celular, basta buscar o contato no WhatsApp e a tela de chat aparecerá.

Para ativar o chatbot, basta escrever “Oi” como a primeira mensagem. O programa de computador passará a enviar mensagens com opções numéricas para acessar determinados dados, como informações gerais sobre a ilha, hotelaria, atrações, vida noturna, a melhor maneira de chegar até Anguilla, entre outras.

Quer receber notícias como essa, além das mais lidas da semana e a Revista PANROTAS gratuitamente?
Entre em nosso grupo de WhatsApp.

Tópicos relacionados

Avatar padrão PANROTAS Quadrado azul com silhueta de pessoa em branco ao centro, para uso como imagem de perfil temporária.

Conteúdos por

Vinicius Novaes

Vinicius Novaes tem 1206 conteúdos publicados no Portal PANROTAS. Confira!

Sobre o autor

Colaboração para o Portal PANROTAS