Vinicius Novaes   |   15/07/2020 13:30
Atualizada em 15/07/2020 13:34

França reabre fronteiras para 14 países; Brasil fica de fora

Por conta da gravidade de pandemia, Brasil e Estados Unidos ficaram de fora da lista desta etapa


Unsplash
A França atualizou a lista de países cujos cidadãos estão aptos a atravessar suas fronteiras. Austrália, Canadá, Coréia do Sul, Japão, Nova Zelândia, Ruanda, Tailândia, Uruguai, Argélia, Marrocos, Tunísia, Montenegro, Sérvia e Geórgia foram os novos países liberados. As fronteiras com os países do Espaço Schengen já haviam sido reabertas.

Brasil, Estados Unidos, Rússia, Israel, Turquia e Arábia Saudita foram alguns que, na fase atual, foram excluídos da lista.

De acordo com a Agência de Desenvolvimento do Turismo da França, a exclusão desses países deve-se pela situação da pandemia do novo coronavírus. Além disso, a reabertura das fronteiras com a China está suspensa com base no princípio da reciprocidade (a China ainda não reabriu suas fronteiras para os viajantes europeus).

"Estamos ansiosos para receber novamente os turistas brasileiros na França, e esperamos que as condições em breve o permitam. Para isso, todos os atores do Turismo têm trabalhado nos últimos meses, para que possamos (re)descobrir destinos franceses nas melhores condições, particularmente”, diz a diretora-geral da Agência de Desenvolvimento do Turismo da França, Caroline Leboucher.

Quer receber notícias como essa, além das mais lidas da semana e a Revista PANROTAS gratuitamente?
Entre em nosso grupo de WhatsApp.

Tópicos relacionados

Avatar padrão PANROTAS Quadrado azul com silhueta de pessoa em branco ao centro, para uso como imagem de perfil temporária.

Conteúdos por

Vinicius Novaes

Vinicius Novaes tem 1206 conteúdos publicados no Portal PANROTAS. Confira!

Sobre o autor

Colaboração para o Portal PANROTAS