Vinicius Novaes   |   15/07/2020 13:30   |   Atualizada em 15/07/2020 13:34

França reabre fronteiras para 14 países; Brasil fica de fora

Por conta da gravidade de pandemia, Brasil e Estados Unidos ficaram de fora da lista desta etapa


Unsplash
A França atualizou a lista de países cujos cidadãos estão aptos a atravessar suas fronteiras. Austrália, Canadá, Coréia do Sul, Japão, Nova Zelândia, Ruanda, Tailândia, Uruguai, Argélia, Marrocos, Tunísia, Montenegro, Sérvia e Geórgia foram os novos países liberados. As fronteiras com os países do Espaço Schengen já haviam sido reabertas.

Brasil, Estados Unidos, Rússia, Israel, Turquia e Arábia Saudita foram alguns que, na fase atual, foram excluídos da lista.

De acordo com a Agência de Desenvolvimento do Turismo da França, a exclusão desses países deve-se pela situação da pandemia do novo coronavírus. Além disso, a reabertura das fronteiras com a China está suspensa com base no princípio da reciprocidade (a China ainda não reabriu suas fronteiras para os viajantes europeus).

"Estamos ansiosos para receber novamente os turistas brasileiros na França, e esperamos que as condições em breve o permitam. Para isso, todos os atores do Turismo têm trabalhado nos últimos meses, para que possamos (re)descobrir destinos franceses nas melhores condições, particularmente”, diz a diretora-geral da Agência de Desenvolvimento do Turismo da França, Caroline Leboucher.

Tópicos relacionados