Grupo Arbaitman chega a 21% das vendas pré-pandemia

|

Atuando no mercado do Turismo brasileiro há mais de 50 anos, o Grupo Arbaitman (que controla a TMC Maringá Turismo, Central de Eventos e Lemontech) está, aos poucos, retomando operação e vendas. Como parte de um setor atingido frontalmente pela pandemia do covid-19, a companhia começa a trazer alguns colaboradores de volta aos escritórios e anotar números encorajadores para o momento. Nos primeiros 15 dias de julho, as vendas realizadas já representam 21% do anotado no mesmo período no ano passado. Cerca de 92% dessas vendas estão relacionadas ao mercado corporativo de viagens.

O índice aparece como um alento para a liderança da empresa, que vê a retomada cada vez mais próxima e boas perspectivas para o setor na volta. "Acredito que vamos recuperar todo o tempo perdido", aponta o presidente da companhia, Marcos Arbaitman.

Emerson Souza
O presidente do Grupo Arbaitman, Marcos Arbaitman
O presidente do Grupo Arbaitman, Marcos Arbaitman
O emprésário lembra que há cerca de 130 dias colocou mais de 400 colaboradores para trabalhar em home office e, sem dispensar nenhum deles, começa a ver as salas preenchidas novamente. "Nenhum desses funcionários tem culpa por uma pandemia ter nos alcançado. Por isso mantivemos todos e agora começamos a ter alguns sinais de volta", diz. Segundo conta o gestor, o projeto de regresso gradual começou com os líderes de setor. São eles que irão definir, em reuniões, que áreas restabelecem antes suas rotinas.

Por ora, o que há de certo é que os colaboradores com mais de 60 anos, as mães que ainda não têm as escolas para os filhos de volta e as pessoas com sintomas de doenças respiratórias ainda não voltam. Os demais serão acionados conforme as decisões forem sendo tomadas. "Para os que já estão de volta, tivemos o cuidado de montar uma rotina de protocolos com distanciamento, utilização de máscaras, fornecimento de álcool gel, tapetes desinfectantes e exames. Tudo seguindo recomendações de instituições médicas", afirma Arbaitman.

TENDÊNCIA DE VOLTA
Para o presidente do grupo Arbaitman, o mapa da volta de mercado também está claro, com as viagens domésticas restabelecidas antes e as internacionais como realidade a partir da criação de uma vacina anti-covid-19. "Hoje sabemos que há projetos avançando no sentido da criação de uma vacina e projeções dizendo que ela vem até o final do ano", anima-se o executivo. "Com a vacina voltaremos a ter tranquilidade", completa.

Como fato que sustenta sua confiança, Arbaitman cita o movimento de retomada de voos das companhias aérease reabertura dos hotéis.

RECADO AOS AGENTES
Marcos Arbaitman ainda faz questão de registrar uma mensagem direcionada aos agentes de viagens, que são a ponta que lida diretamente com o cliente. "Tenha certeza que vamos nos recuperar, voltar a crescer e ser rentáveis. Hoje, no ramo mais atingido de todos pela pandemia, que caiu a zero durante a crise, vivemos um recomeço e peço que acreditem: fiquem firmes e vamos recuperar todo o tempo perdido".
 AVALIE A IMPORTÂNCIA DESTA NOTÍCIA