Turquia oferece seguro saúde para turistas a partir deste mês

|

O Governo da Turquia introduziu um sistema de seguro de saúde com cobertura de covid-19 para viagens de estrangeiros e seus cidadãos residentes no Exterior. De acordo com a Agência de Promoção e Desenvolvimento do Turismo da Turquia, o plano de proteção ao turista e suporte a seguros cobre todos os aspectos da viagem, da aeronave ao aeroporto, transferências e hotéis.

Uma das medidas anunciadas são pacotes de seguros que cobrem custos médicos de até três, cinco e sete mil euros, podendo ser cobertas com pacotes adquiridos a partir de 15, 19 e 23 euros, respectivamente.

Companhias aéreas contratadas, operadores turísticos e canais on-line são os meios para a compra. Informações completas sobre o programa Certificado de Turismo Seguro estão disponíveis em inglês no site da Agência de Promoção e Desenvolvimento do Turismo da Turquia.

Divulgação
Mehmet Nuri Ersoy, ministro do Turismo e Cultura da Turquia
Mehmet Nuri Ersoy, ministro do Turismo e Cultura da Turquia
TURISMO SEGURO
No fim do mês passado, o ministro da Cultura e Turismo da Turquia, Mehmet Nuri Ersoy, anunciou um programa de Certificação de Turismo Seguro, lançado para coincidir com o início da temporada de verão de 2020.

A certificação, emitida sob a liderança do Ministério da Cultura e Turismo e realizada em parceria com o Ministério de Relações Exteriores, abrange uma série de medidas de segurança adotadas para transporte, acomodação e condições de saúde de funcionários e turistas da hospitalidade.

O Programa de Certificação de Turismo Seguro da Turquia, em colaboração com todas as empresas relevantes do setor público e privado, visa manter os visitantes protegidos da covid-19.

O certificado, que será entregue pelas instituições internacionais, documentará e validará que as companhias aéreas, aeroportos e outros meios de transporte, bem como instalações de acomodação e instalações de alimentos e bebidas, estão em conformidade com os padrões e medidas de alto nível de saúde e higiene. A principal prioridade é que cidadãos turcos e visitantes estrangeiros passem suas férias em um ambiente seguro, higiênico e pacífico.
 AVALIE A IMPORTÂNCIA DESTA NOTÍCIA