Juliana Monaco   |   21/07/2020 10:26   |   Atualizada em 21/07/2020 10:27

Mineirão lança projeto para apoiar profissionais do Turismo

O projeto converte 25% do valor dos ingressos em doações para os profissionais que estão paralisados.

Divulgação/Mineirão
O projeto visa ajudar os profissionais do setor que estão com as atividades suspensas
O projeto visa ajudar os profissionais do setor que estão com as atividades suspensas
Para apoiar o Turismo de Minas Gerais, o Mineirão lançou o projeto Gigante do Turismo, que converte 25% da renda arrecadada com as atrações do estádio em doações para os profissionais que estão com as atividades paralisadas e seus familiares. O projeto promove atividades como tirolesa, tour pelo estádio, visita ao Museu Brasileiro do Futebol e batida de pênaltis. Os profissionais interessados podem se cadastrar neste link para receber as doações.

"Temos diariamente buscado formas de contribuir na batalha contra os efeitos do novo coronavírus, que trouxe grandes impactos econômicos e estruturais. Sabemos da nossa responsabilidade e buscamos a todo tempo unir nossos esforços para que as ações e atividades do estádio possam apoiar e contribuir com tantas pessoas diretamente impactadas neste momento. Acreditamos que a união vai nos ajudar a passar por este difícil momento e minimizar os efeitos dele", afirmou a responsável pelas Relações Institucionais do Mineirão, Ludmila Ximenes.

De acordo com o Ministério do Turismo, o setor emprega 6,9 milhões de pessoas, o equivalente a 7,5% do total de postos de trabalho no País. Em Minas Gerais, estima-se que 380 mil pessoas tenham sua renda ligada ao Turismo, incluindo comerciantes, agentes de viagens, guias, profissionais do transporte, hospedagem, alimentação e entretenimento.

Tópicos relacionados