Parque do Jalapão ainda não tem previsão de reabertura

|

Sem receber visitantes desde março, mês que marcou o início da pandemia do novo coronavírus no País, o parque do Jalapão deverá ser reaberto apenas depois que os números de casos no Tocantins estiver controlado.

“Nós só vamos abrir o parque do Jalapão quando não tiver mais riscos nem para a população local nem para o turista”, disse a diretora de Projetos da Agência de Turismo do Tocantins, Maria Antônia Valadares, uma das participantes do Check Point desta quinta (16), que debateu a retomada do setor na região Norte.

Divulgação Embratur
Parque Estadual do Jalapão, a principal atração turística do Tocantins
Parque Estadual do Jalapão, a principal atração turística do Tocantins
Entretanto, enquanto isso não acontece, o Turismo do Estado trabalha na elaboração de protocolos de segurança a fim de coibir o contágio da covid-19. “O Turismo é uma aposta muito importante para o desenvolvimento da economia do Estado”, disse Valadares.

Quando a retomada acontecer de fato no Estado, a aposta é no Turismo doméstico. “Temos uma localização muito privilegiada. Estamos no centro do País, próximo ao Nordeste, por exemplo”, disse.

Já em relação aos eventos, a expectativa, segundo a diretora da Agência de Turismo do Tocantins, é muitos não aconteçam este ano. “Em agosto acontece o festival do Divino Espírito Santo que, neste ano, não deverá acontecer”, frisou ela, convidando os brasileiros a descobrirem as várias regiões do Estado, com ênfase na natureza e na diversidade de ecossistemas, após a pandemia.
 AVALIE A IMPORTÂNCIA DESTA NOTÍCIA