Vinicius Novaes   |   06/08/2020 14:47   |   Atualizada em 06/08/2020 14:48

Assista à live Check Point sobre a retomada do Sul do País

Evento on-line reuniu os secretários de Turismo do Paraná e Santa Catarina


A retomada do Turismo da região Sul do Brasil foi o tema da live Check Point desta quinta-feira (6). O evento reuniu os presidentes da Paraná Turismo, João Jacob Mehl, e o da Santur, de Santa Catarina, Leandro Mané Ferrari.

Ferrari, aliás, anunciou a criação do programa Viaje Mais Santa Catarina, que será um site cujo principal objetivo será reunir informações sobre serviços e produtos de atrações turísticas de Santa Catarina. De acordo com Ferrari, o empresário do setor poderá entrar no site e publicar informações sobre os seus negócios.

"Essa será uma oportunidade para consolidar outros destinos, ainda não muito conhecidos. Vamos movimentar todo o nosso potencial turístico", destacou.

Divulgação
Entretanto, Ferrari disse que ainda não há uma data prevista para o serviço ser lançado. A ideia, segundo ele, é esperar os números de casos caírem para, assim, começar esse que é uma das principais estratégias do Turismo de Santa Catarina para a retomada. O Estado tem mais de 95 mil casos de novo coronavírus.

Já o presidente da Paraná Turismo, João Jacob Mehl falou sobre a exploração turística de algumas áreas do Estado, como o parque Vila Velha, em Ponta Grossa, e o Ninho do Corvo, em Prudentópolis.

“Vila Velha voltará a ser o que sempre foi”, disse o presidente da Paraná Turismo, João Jacob Mehl. “Ponta Grossa está preparada, com ligações aéreas e rodoviárias”, afirmou o executivo, que prometeu também o Paraná Pay, apresentado ontem, e que destinará parte do imposto devolvido ao contribuinte no Nota Paraná para que ele use em viagens dentro do Estado.

O Check Point, projeto da PANROTAS com a Imaginadora, e apoio da R1.

Tópicos relacionados