Juliana Monaco   |   21/08/2020 16:04

Gramado apresenta plano de ação para o ministro do Turismo

O ministro do Turismo se reuniu com o prefeito da cidade para conhecer os planos para o futuro do setor.


Roberto Castro/Mtur
No encontro também foi discutida a situação atual do município frente à pandemia
No encontro também foi discutida a situação atual do município frente à pandemia
Na última quinta-feira (20), o ministro do Turismo, Marcelo Álvaro Antônio, se reuniu com o prefeito de Gramado (RS), José Alfredo Bertolucci, visando conhecer os planos para o futuro do Turismo na cidade e discutir a situação atual do município frente à pandemia de covid-19 e os projetos culturais para o local. Entre as ações estão a gestão de experiência e sustentabilidade, roteiros de cicloturismo e a rota turística inteligente.

Durante o encontro, Álvaro Antônio parabenizou a prefeitura de Gramado pelo cuidado que a cidade está tendo para com os turistas e comerciantes e garantiu o apoio às ações para o desenvolvimento do setor. "Saio daqui muito feliz em saber que aqui estão sendo preservado os empregos, as empresas e a saúde das pessoas. Reafirmo o desejo do Ministério do Turismo de continuar sendo o parceiro de Gramado para ajudar a cidade a crescer ainda mais com o nosso setor, gerando mais emprego e renda", disse.

Antes da visita à prefeitura, o ministro fez o percurso para chegar até a cidade em um ônibus que conta com safe check-in, aferição de temperatura, cadeiras com distanciamento e outros protocolos recomendados pelos órgãos de saúde. A ideia é que veículos como esse façam parte de um amplo projeto de Turismo rodoviário, que será proposto pela Pasta como parte do plano de retomada do setor.

Com a maior infraestrutura turística do Rio Grande do Sul, Gramado já está com o seu comércio, parques e restaurantes abertos. Já o setor hoteleiro está atendendo com 70% de sua capacidade. Ao todo, a cidade conta com 68 empreendimentos que contêm o selo "Turismo Responsável", sendo o setor hoteleiro o maior emissor.

Tópicos relacionados