Vinicius Novaes   |   12/08/2020 11:46

Porto de Galinhas retoma atividades turísticas

Praias e hotéis, por exemplo, já estão abertas novamente

O Turismo de Porto de Galinhas (PE) retomou as atividades, ainda de forma gradual. Praias e hotéis já estão abertos e, segundo os órgãos de Turismo local, a maioria dos viajantes são moradores de cidades próximas que seguem para o balneário de carro. Todas as atrações do local se adaptaram para garantir segurança aos visitantes.

Até o momento, as praias do balneário de Porto de Galinhas estão liberadas das 4h às 16h para a prática de esportes e também para o banho de mar. No entanto, ainda permanece proibido todo o comércio de barracas e ambulantes nas praias, bem como a colocação ou fixação de cadeiras e guarda-sóis, conforme determinação da Prefeitura local.

Raquel Marchiori/ Divulgação
Os principais hotéis do destino começaram a retomar as atividades no final do mês de junho. Já estão de portas abertas o Marulhos Resort, Nannai Resort & SPA, Hotel Kembali, Armação Resort, Hotel Solar Porto de Galinhas, Vivá Porto de Galinhas Resort e Hotel Village Porto de Galinhas. Todos eles estão funcionando com capacidade reduzida. Em breve, também retornarão suas atividades o Marupiara Hotel, Serrambi Resort e Porto de Galinhas Resort & SPA.

“Com a volta dos hotéis de Porto de Galinhas, que se adequaram perfeitamente a este novo momento, também era muito importante que outras opções de lazer encontrassem espaço para voltar a funcionar. Temos certeza que os hóspedes terão uma experiência mais completa ao visitar o destino, aliando diversão à segurança necessária que este momento exige”, explica o presidente do Porto de Galinhas Convention & Visitors Bureau, Eduardo Tiburtius.

Também estão liberados os passeios de buggy e de jangada, tanto nas piscinas naturais de Porto de Galinhas como em Maracaípe. De acordo com a Prefeitura, as jangadas podem realizar o passeio com até quatro passageiros por embarcação. Após cada passeio, os buggys e a jangadas são totalmente higienizadas por seus responsáveis para que outros turistas também curtam a atração com a devida segurança.

Além disso, os bares e restaurantes estão podendo funcionar até às 22h, por liberação do Governo do Estado de Pernambuco. Os estabelecimentos estão operando com novas medidas de segurança, como distanciamento das mesas e cadeiras, medição de temperatura, cardápio online e disponibilização de álcool em gel nas mesas.

Tópicos relacionados

 AVALIE A IMPORTÂNCIA DESTA NOTÍCIA

Mais notícias