Artur Luiz Andrade   |   16/09/2020 13:11
Atualizada em 16/09/2020 15:30

Colômbia reabre para voos internacionais dia 19; Brasil aprovado

Passageiros deverão ter teste negativo de covid-19

Divulgação
Four Seasons Cartagena
Four Seasons Cartagena
A Colômbia anunciou a reabertura de voos internacionais a partir do dia 19 de setembro, próximo sábado, com o voo Cartagena-Fort Lauderdale, da Spirit Airlines. Os demais voos devem começar no dia 21 do mesmo mês. Segundo o Turismo da Colômbia, o Brasil faz parte da lista de países aprovados nessa primeira fase da retomada de voos.

Todos os passageiros que chegarem à Colômbia devem apresentar um teste negativo PCR para covid-19, feito até 96 horas antes do embarque. Todos os passageiros também devem fazer um pré-registro ‘Check-Mig’, no endereço www.migracioncolombia.gov.co. O cadastro deve ser feito de 24 horas a uma hora antes da viagem.

“A reativação de voos internacionais está de acordo com a avaliação do Ministério da Saúde e Proteção Social para a suspensão da restrição à chegada de viajantes internacionais à Colômbia, com base no estado atual da pandemia. Todo o setor está comprometido com os protocolos de biossegurança definidos para que essa operação se dê de forma segura”, disse a ministra dos Transportes da Colômbia, Ángela María Orozco.

A volta das operações será feita a partir de três critérios, segundo o governo colombiano: identificação dos países já reabertos para o Turismo internacional; capacidade aeroportuária para cumprir com os protocolos; e o interesse comercial das companhias aéreas.

O governo recomenda chegar com três horas de antecedência no aeroporto para voos internacionais e não usar os banheiros das aeronaves em voos de curta duração. Em voos com menos de duas horas está proibido o serviço de bordo.

O uso de máscaras é obrigatório no aeroporto, durante o voo e na chegada ao destino final. Para voos mais longos, recomenda-se levar mais de uma máscara, para a troca durante o voo.

Esta semana, o diretor da Avianca para o Brasil, Nissim Jabiles, afirmou que o País seria prioridade assim que a fronteira colombiana se abrisse. Essa era, portanto, a notícia que faltava para a principal companhia do país andino voar a São Paulo e Rio de Janeiro.

Saiba mais em www.minsalud.gov.co.

Quer receber notícias como essa, além das mais lidas da semana e a Revista PANROTAS gratuitamente?
Entre em nosso grupo de WhatsApp.

Tópicos relacionados

Foto de Artur Luiz Andrade

Conteúdos por

Artur Luiz Andrade

Artur Luiz Andrade tem 18728 conteúdos publicados no Portal PANROTAS. Confira!

Sobre o autor

Artur Luiz Andrade é editor-chefe da PANROTAS, jornalista formado pela UFRJ e especializado em Turismo há mais de 30 anos.