Movida

Filip Calixto   |   28/09/2020 10:56

Foz do Iguaçu retoma voos para seis destinos

Cidade paranaense volta a ter ligação direta com cinco destinos domésticos e um internacional no mês

A partir de outubro a cidade de Foz do Iguaçu (PR) volta a ter conexão aérea com seis destinos. São cinco voltas domésticas e uma internacional engrossando a malha aérea de momento, que tem voos diretos apenas para São Paulo (Guarulhos) e Campinas (Viracopos). As rotas que chegam com o mês de outubro ligam a cidade paranaense a Curitiba, Porto Alegre, Rio de Janeiro (Galeão), São Paulo (Congonhas), Ponta Grossa e Santiago, no Chile.

“A volta dos voos anima o setor e impulsiona a retomada do Turismo com responsabilidade, cumprindo todos os protocolos sanitários de enfrentamento à covid-19. Já estamos com boa procura para o feriado de Nossa Senhora Aparecida e a perspectiva é fechar o mês de outubro com média entre 25% e 30% de ocupação nos meios de hospedagem", afirma o secretário de Turismo, Indústria, Comércio e Projetos Estratégicos, Gilmar Piolla.

Divulgação
Serão seis novos voos diretos no aeroporto de Foz do Iguaçu em outubro
Serão seis novos voos diretos no aeroporto de Foz do Iguaçu em outubro
A retomada do Turismo é um dos eixos do Programa Acelera Foz, que tem a coordenação do Conselho de Desenvolvimento Econômico e Social de Foz do Iguaçu (Codefoz), Itaipu Binacional, Parque Tecnológico Itaipu (PTI), Prefeitura de Foz, Sebrae, Programa Oeste em Desenvolvimento, Associação Comercial e Empresarial de Foz do Iguaçu (Acifi) e Conselho Municipal de Turismo (Comtur).

Veja abaixo os detalhes das conexões que voltarão ao aeroporto de Foz:

CURITIBA
A Azul Linhas Aéreas confirmou o retorno dos voos entre Curitiba e Foz do Iguaçu, cinco vezes por semana, de segunda a sexta-feira, a partir do dia 5 de outubro. Rota será operada com os modernos aviões Airbus A-320. O voo AD 4066 sairá de Curitiba às 11h25 com chegada em Foz do Iguaçu às 12h40. Já o retorno para a capital paranaense será com o voo AD 4067, com saída de Foz às 15hs e chegada em Curitiba às 16h10.

PORTO ALEGRE
Também dia 5 de outubro, a Azul inicia o voo AD 4181 ligando Porto Alegre a Foz do Iguaçu, com saídas da capital gaúcha às 11h30 e chegada às 13h05, com os aviões modelo ATR. O retorno da Terra das Cataratas será com o voo AD 4182, saindo às 13h55 e chegando em Porto Alegre às 15h30 horas. Voo será realizado três vezes por semana, sempre às segundas, quartas e sextas.

GALEÃO
A partir do dia 9 de outubro, a Gol inicia voos diretos, com freqüência de seis vezes por semana, exceto aos domingos, ligando o aeroporto do Galeão, no Rio de Janeiro, a Foz do Iguaçu. O vôo G3 2290 sairá do Rio de Janeiro às 19h40 chegando a Foz do Iguaçu às 21h55. O retorno para o Rio de Janeiro será pelo vôo G3 2289, saindo às 7h15 com chegada às 09h10.

CONGONHAS E PONTA GROSSA
Uma companhia aérea que inicia voos para Foz do Iguaçu em outubro é a VoePass (antiga Passaredo), com ligações quatro vezes por semana entre o aeroporto de Congonhas-SP com escala em Ponta Grossa, nos Campos Gerais do Paraná. O voo 2314 sairá de Congonhas aos domingos, segundas, quartas e sextas às 12 horas, passando por Ponta Grossa e chegando a Foz do Iguaçu às 15h15. O voo de retorno será o 2315, com saída de Foz do Iguaçu às 15h45 e chegada em Congonhas às 19h10, com escala em Ponta Grossa.

SANTIAGO
No dia 25 de outubro, começa a operar o voo da companhia de baixo custo JetSmart ligando Santiago do Chile a Foz do Iguaçu, duas vezes por semana, aos domingos e quintas. Voo sai de Santiago do Chile às 17h30 e chega em Foz às 20h25. O retorno será às 21h20 e chegada em Santiago 00h25.

Tópicos relacionados

 AVALIE A IMPORTÂNCIA DESTA NOTÍCIA

Mais notícias