Filip Calixto   |   23/09/2020 12:33

Ilhas Virgens Britânicas reabrem para o Turismo em dezembro

Gestão do destino ainda afina protocolos para reabrir fronteiras

Divulgação
Fronteiras serão reabertas para o Turismo no dia 1º de dezembro
Fronteiras serão reabertas para o Turismo no dia 1º de dezembro
O governo das Ilhas Virgens Britânicas anuncia a reabertura de suas fronteiras para visitantes estrangeiros a partir do dia 1º de dezembro. O anúncio se alinha ao lançamento da campanha #BVILove, idealizada para amplificar a mensagem de que o arquipélago, formado por mais de 60 ilhas, está nos preparativos finais para a retomada das operações e serviços turísticos.

O premiê do destinos, Andrew A. Fahie, disse estar otimista uma vez que ainda restam dois meses para implementar estas políticas junto ao setor privado e à população até que os turistas voltem a ser recebidos. "Como se trata de um arquipélago, os riscos são altos, uma vez que as contaminações podem se espalhar rapidamente. Por tal razão que reabriremos o nosso território da forma mais segura possível, guiados na ciência e na tecnologia", afirma Fahie.

O planejamento de enfrentamento da pandemia e de retomada do Turismo no destino começou em junho, com um projeto de duas fases no controle de fronteiras. A primeira delas deu-se permitindo a entrada de cidadãos e naturalizados exclusivamente. Em um segundo momento, o destino começou a permitir a entrada de residentes com título de trabalho, funcionários públicos, proprietários de casas, militares e marinha, estudantes e acadêmicos, diplomatas e visitantes de negócios.

A volta da visitação para o Turismo abre a terceira fase de abertura das fronteiras.

Tópicos relacionados