Victor Fernandes   |   04/06/2020 16:50
Atualizada em 04/06/2020 16:55

Ilhas do Caribe reabrirão aos visitantes no verão; confira detalhes

Nas próximas semanas, várias ilhas do Caribe planejam reabrir cautelosamente o turismo internacional.

Divulgação
Aruba está entre as ilhas que estão se preparando para retomar o Turismo
Aruba está entre as ilhas que estão se preparando para retomar o Turismo
Nas próximas semanas, várias ilhas do Caribe planejam reabrir cautelosamente o Turismo internacional, juntando-se aos destinos que já foram reabertos ou que começaram as operações em fases no final de maio. A reabertura de fronteiras é acompanhada por novos e rigorosos protocolos e procedimentos de saúde pública, alguns dos quais exigem que os viajantes aéreos produzam prova de um resultado de teste negativo para covid-19 administrado dentro de 48 horas antes da viagem.

Os primeiros voos para o Caribe partirão dos Estados Unidos. A American Airlines confirmou que iniciou o serviço diário de Miami a Antígua em 4 de junho, seu primeiro destino internacional no Caribe desde que os aeroportos fecharam em meados de março. Durante a pandemia, a transportadora continuou voando para San Juan, St. Thomas e St. Croix, sob a jurisdição da FAA (órgão regulador americano), embora o serviço fosse limitado.

Em meados de junho, a American começará o serviço em Kingston e Montego Bay com outros destinos a seguir em breve. JetBlue, Southwest e Spirit devem anunciar horários de voos este mês, enquanto a Delta planeja retornar a várias rotas do Caribe em uma capacidade limitada.

O portal Travel Weekly listou os desenvolvimentos mais recentes em toda a região:

Antígua e Barbuda: O Aeroporto de Bird reabriu em 4 de junho e a American iniciou um voo diário de Miami no mesmo dia. Os passageiros que chegam devem preencher um formulário de declaração de saúde como parte do processo de triagem e apresentar a prova de um teste de vírus negativo realizado 48 horas antes do embarque. Máscaras faciais são necessárias em público.

Aruba: a reabertura de fronteira e aeroporto do país está programada entre 15 de junho e 1º de julho.

Bahamas: o país reabrirá suas fronteiras, aeroportos e portos marítimos em 1º de julho, de acordo com o Ministério de Turismo e Aviação das Bahamas. Protocolos abrangentes de saúde e segurança, parte de um novo Plano de Prontidão e Recuperação de Turismo, serão aplicados para mitigar os riscos para todos os visitantes e residentes, de acordo com a diretora geral, Joy Jibrilu.

Os hotéis serão reabertos em 15 de junho para que os funcionários retornem ao trabalho e implementem as medidas necessárias para a chegada dos hóspedes em 1 de julho, quando as companhias aéreas comerciais, internacionais e domésticas, deverão iniciar operações limitadas. Máscaras faciais serão necessárias em público, e as avaliações de temperatura serão realizadas diariamente.

Ilhas Cayman: As fronteiras, aeroportos e portos marítimos de Grand Cayman, Cayman Brac e Little Cayman estão fechados até 1º de setembro, de acordo com o ministro do Turismo Moses Kirkconnell.

República Dominicana: os aeroportos internacionais de todo o país estão fechados ao tráfego comercial até 1º de julho, de acordo com o Instituto Dominicano de Aviação Civil.

Granada: o governo está trabalhando em direção a 30 de junho como a data possível para a reabertura das fronteiras do país, de acordo com a CEO da Autoridade de Turismo de Granada, Patricia Maher.

Porto Rico: Todos os voos comerciais agora usam o Aeroporto Luis Munoz Marin em San Juan. A Guarda Nacional de Porto Rico está ajudando com exames de saúde aprimorados dos passageiros que chegam, incluindo o teste rápido para covid-19. Os passageiros que chegarem podem ser solicitados a ficar em quarentena por 14 dias, independentemente dos sintomas. Máscaras faciais são necessárias em público. Um toque de recolher a partir das 19h até às 5h da manhã está em vigor até 15 de junho.

Santa Lúcia: o Aeroporto de Hewanorra reabriu em 4 de junho na fase um do plano de reabertura do país, o que significa que as fronteiras agora estão abertas a todas as transportadoras internacionais e aos visitantes que transportam todos os passaportes. Os primeiros voos estão programados para serem retomados no início de julho, com o voo diário da American de Miami no dia 7 de julho. A Delta está lançando partidas no início de julho de Atlanta e a JetBlue de Nova Iorque (JFK).

Santa Lúcia exige a prova de um teste negativo para covid-19 antes da viagem; as verificações de temperatura são realizadas na chegada; os visitantes devem usar máscaras em público desde a chegada até a partida, inclusive durante a estadia no hotel.

St. Maarten: 1º de julho é a data em que St. Maarten pode reabrir seu aeroporto, de acordo com a ministra do Turismo, Lumila de Weever. A data provisória de reabertura depende se a ilha se mantiver estável sem novos casos da covid. A terceira fase do plano de reabertura entrou em vigor em 1º de junho e inclui bares, restaurantes com lugares limitados, salões de beleza, lojas de souvenirs e lojas de varejo. Todas as empresas restantes estão programadas para reabrir em 15 de junho.

Turks e Caicos: as fronteiras, o aeroporto de Providenciales e os terminais de jatos particulares serão reabertos em 22 de julho. O Grand Turk Cruise Center permanecerá fechado até 31 de agosto.

Ilhas Virgens Americanas: o território reabriu aos visitantes em 1º de junho.

Quer receber notícias como essa, além das mais lidas da semana e a Revista PANROTAS gratuitamente?
Entre em nosso grupo de WhatsApp.

Tópicos relacionados

Avatar padrão PANROTAS Quadrado azul com silhueta de pessoa em branco ao centro, para uso como imagem de perfil temporária.

Conteúdos por

Victor Fernandes

Victor Fernandes tem 6060 conteúdos publicados no Portal PANROTAS. Confira!

Sobre o autor

Colaboração para o Portal PANROTAS