Artur Luiz Andrade   |   13/07/2020 11:20   |   Atualizada em 13/07/2020 11:36

Destinos do Caribe exigem de viajantes teste negativo de covid-19

Testes devem ser feitos em geral até 72 horas antes do embarque, mas há testagem disponível nos aeroportos

Divulgação República Dominicana
República Dominicana
República Dominicana
As ilhas caribenhas, aos poucos reabrindo para o Turismo internacional, não podem se dar ao luxo de barrar visitantes americanos, como a Europa, porque dependem quase que totalmente do envio de turistas dos Estados Unidos. Mas também não podem deixar a covid-19 se alastrar novamente por seus territórios. A solução, segundo reportagem do portal Travel Weekly, que fez um levantamento dos principais destinos do Caribe, foi intensificar as medidas de saúde e segurança (uso de máscara obrigatório e distanciamento social), incluindo a obrigatoriedade de um teste negativo recente de covid-19 (a maioria das vezes feito até 72 horas antes do embarque). Alguns destinos, porém, ainda não aceitam a entrada de americanos e visitantes da América do Sul.

A maioria dos aeroportos tem testagem para a covid-19, e se o passageiro estiver com a doença terá de ficar em quarentena de 14 dias. Os testes são pagos à parte pelo viajante e alguns demoram 24 horas para o resultado, período em que o turista fica em quarentena (ou no hotel ou em centros médicos).

Confira abaixo o levantamento da Travel Weekly e clique aqui para ler a matéria original.

ANGUILLA: As fronteiras reabrem em 14 de julho para os voos internacionais. O destino, livre da covid-19, criou um site com informações sobre o combate à doença e a retomada da economia: www.beatcovid19.ai. Outro site traz informações de Turismo: https://ivisitanguilla.com/pt/.

ANTIGUA E BARBUDA: O destino já conta com voo diário da American Airlines, de Miami. Os visitantes ao chegar devem preencher um formulário de saúde e apresentar um teste negativo para covid-19, feito há menos de sete dias da chegada. Os visitantes podem ter de fazer outros testes durante a estada.

ARUBA: Com fronteiras abertas, o destino exige teste negativo para covid-19 feito 72 horas antes da checada e um formulário antes do embarque.

BAHAMAS: O destino exige o preenchimento antes do embarque de um pedido de visto eletrônico de saúde, o Bahamas Health Visa. Os viajantes devem anexar o resultado de um teste negativo para covid-19, feito sete dias antes da chegada às Bahamas. www.bahamas.com/travelupdates.

BARBADOS: Viajantes de países considerados de risco devem apresentar um teste negativo para covid-19, realizado até 72 horas antes do embarque. Também devem preencher um formulário on-line. Após serem liberados, receberão um código de barras para entrada no destino. Quem não tiver a documentação será testado na chegada e terá de ficar em quarentena por pelo menos 48 horas.

BERMUDA: Visitantes devem preencher um formulário on-line até 48 horas antes do embarque e pagar uma taxa de US$ 75, que inclui um teste para covid-19 feito na ilha. Mesmo assim, o visitante deve apresentar um teste negativo feito no máximo cinco dias antes da chegada no destino. Todos são testados novamente na chegada.
Se o visitante não tem o teste anterior, ele é testado ao chegar ao país e deve ficar em quarentena por três dias, quando é realizado um novo teste. Se testar positivo, a quarentena é de 14 dias.

BONAIRE: Está aceitando máximo de mil visitantes por dia, somente da Holanda, Bélgica, Luxemburgo, Alemanha e França. Todos devem apresentar teste negativo para covid-19, feito 72 horas antes do embarque.

CARIBE MEXICANO: As fronteiras terrestres entre Estados Unidos e México continuam com restrições (somente são permitidos visitantes em viagens essenciais), mas o fluxo aéreo está liberado e Cancun não tem restrições aos visitantes estrangeiros. Há a necessidade do preenchimento on-line do cartão de entrada no México, e também há checagem de temperatura e reconhecimento facial na chegada ao Aeroporto de Cancun.

CAYMAN: Fronteiras fechadas para voos internacionais até 1º de setembro.

CURACAO: Fronteiras abertas, mas não para viajantes dos Estados Unidos e América Latina (exceção feita às ilhas do Caribe). É exigido teste negativo para covid-19, feito até 72 horas antes do embarque. Também é necessário um cartão digital de imigração e um cartão de localização do passageiro.

DOMINICA: Previsão de reabertura para 15 de agosto.

GUADALUPE: Visitantes dos Estados Unidos não são permitidos por enquanto. Os demais devem apresentar teste negativo para covid-19, feito até 72 horas antes do embarque, ou podem optar por um teste no aeroporto, ao custo de US$ 95.

ILHAS VIRGENS AMERICANAS: Fronteiras reabertas e com protocolos do CDC americano.

Divulgação
Jamaica
Jamaica
JAMAICA: Visitantes dos Estados da Flórida, Texas, Nova York e Arizona devem apresentar, via upload no visitjamaica.com, o resultado negativo para covid-19, em teste feito até sete dias antes da chegada.

PORTO RICO: A reabertura está prevista para 15 de julho. Visitantes devem preencher declaração de saúde e apresentar teste negativo para covid-19, feito até 72 horas antes do embarque. Quem chegar sem o teste e testar positivo no aeroporto ficará em quarentena de 14 dias no hotel. Até 22 de julho, é proibido sair às ruas entre dez da noite e cinco da manhã.

REPÚBLICA DOMINICANA: Visitantes devem preencher formulário e se apresentarem sintomas na chegada ao destino serão testados para covid-19. Se o teste der positivo, viajantes ficarão em quarentena no hotel.

ST. BARTS: Também exige teste negativo para covid-19, feito até 72 horas antes do embarque. Os testes devem ser enviados aos hotéis antes da viagem. O visitante pode fazer um teste no aeroporto, mas precisa ficar em quarentena por 24 horas esperando o resultado. Se o resultado der positivo, terá de ficar no centro de quarentena da ilha.

ST. LUCIA: Exige teste negativo para covid-19, feito até sete dias antes do embarque, e o preenchimento de um formulário eletrônico. O turista deve indicar em que hotel certificado estará hospedado: Bay Gardens Beach Resort & Spa, Sandals Grande St. Lucian, Ladera, Stonefield Resort Villas and Sugar Beach-A Viceroy Resort. Passageiros que testarem positivo no aeroporto terão de ficar em quarentena em um dos hospitais da ilha.

ST. MAARTEN: Voos dos Estados Unidos ainda estão suspensos, e os visitantes de outros países devem apresentar teste negativo para covid-19, feito até 72 horas antes do embarque.

TURKS AND CAICOS: As fronteiras para voos internacionais serão reabertas em 22 de julho. Autoridades exigirão teste negativo para covid-19 feito até 72 horas antes do embarque e prova de que o visitante poderá pagar os custos médicos de uma internação (pode ser um seguro viagem). O passageiro também precisa preencher um formulário on-line de saúde.

Tópicos relacionados