Artur Luiz Andrade   |   14/09/2020 12:46
Atualizada em 14/09/2020 12:51

No mês do Yom Kippur, Israel anuncia lockdown de 3 semanas

Reuniões internas estão limitadas a 10 pessoas e moradores podem sair até 500 metros de casa

Divulgação

Com 4 mil novos casos de infecção pelo novo coronavírus por dia, Israel decretou novo lockdown, começando na próxima sexta-feira, dia 18 de setembro, e com previsão de duração de três semanas.

É o segundo lockdown do país, que já havia decretado a medida no começo da pandemia, de março a maio. Líderes religiosos protestaram contra a ação do governo, já que em setembro há diversas datas religiosas importantes, cujas celebrações poderão ser afetadas pela ordem de confinamento, como o Yom Kippur, dia 27 de setembro.

Pelas novas medidas, as reuniões em ambientes fechados devem se limitar a dez pessoas e ao ar livre a 20 participantes, Escolas e shopping centers devem fechar e só é permitido o deslocamento a até 500 metros da residência de cada um.

Escritórios privados podem funcionar, mas não receber clientes. Supermercados e farmácias podem continuar funcionando.

A frequência às sinagogas e as comemorações do Yom Kippur estão limitadas pelo confinamento e devem seguir as regras do governo, que estabeleceu prazo de pelo menos três semanas para o segundo lockdown, com objetivo de conter a nova onda de covid-19.

Quer receber notícias como essa, além das mais lidas da semana e a Revista PANROTAS gratuitamente?
Entre em nosso grupo de WhatsApp.

Tópicos relacionados

Foto de Artur Luiz Andrade

Conteúdos por

Artur Luiz Andrade

Artur Luiz Andrade tem 18729 conteúdos publicados no Portal PANROTAS. Confira!

Sobre o autor

Artur Luiz Andrade é editor-chefe da PANROTAS, jornalista formado pela UFRJ e especializado em Turismo há mais de 30 anos.