OMT lança rastreador de recuperação do Turismo

|

A OMT acaba de lançar o Tourism Recovery Tracker (Rastreador de Recuperação de Turismo), à medida que um número crescente de países ao redor do mundo diminui as restrições às viagens. A nova ferramenta reúne os principais dados turísticos e representa a última ação concreta realizada pela entidade, ao liderar a resposta do Turismo global e orientar a recuperação.

Divulgação
Tourism Recovery Tracker, da OMT, reúne os principais dados turísticos em um só lugar
Tourism Recovery Tracker, da OMT, reúne os principais dados turísticos em um só lugar
Disponível gratuitamente, o recurso cobre os principais indicadores de desempenho do mercado de Turismo por mês, com regiões e sub-regiões, permitindo uma comparação em tempo real da recuperação do setor e outras indústrias em todo o mundo.

DADOS COMPILADOS
O rastreador compila todos os dados relevantes em um só lugar, dando aos governos e empresas privadas a capacidade de rastrear a recuperação do setor em nível global e regional, juntamente com informações sobre os principais destinos do Turismo internacional. A plataforma inclui dados sobre:

  • Chegadas de turistas internacionais
  • Capacidade de assentos em rotas aéreas internacionais e domésticas
  • Reservas de viagens aéreas
  • Pesquisas e reservas de hotéis
  • Taxas de ocupação
  • Demanda por aluguel de curto prazo

De acordo com o último Barômetro Mundial do Turismo, a queda massiva na demanda de viagens internacionais no período de janeiro a junho se traduz em uma perda de 440 milhões de chegadas internacionais e cerca de US$ 460 bilhões em receitas de exportação do Turismo internacional. Isso é cerca de cinco vezes a perda na receita registrada em 2009, em meio à crise econômica e financeira global.

O Tourism Recovery Tracker pode ser conferido neste link: https://www.unwto.org/unwto-tourism-recovery-tracker
 AVALIE A IMPORTÂNCIA DESTA NOTÍCIA